Fanny Rodrigues, 32 anos, mudou-se da Suíça, onde nasceu, para Portugal em 2011 para participar na “Casa dos Segredos 2”, na TVI, apresentada por Teresa Guilherme, onde ficou conhecida pelos portugueses. A “belle portugaise” eternizou a frase “bates forte cá dentro”, dita a João Mota, o vencedor dessa edição, por quem se apaixonou no programa.
Ainda voltou a participar em mais reality shows, como “Casa dos Segredos: Desafio Final” e “Big Brother VIP”, ambos em 2013, “A Quinta”, em 2015, e “Casa dos Segredos: O Reencontro”, em 2018. Em 2016 também foi concorrente da versão francesa do programa, transmitido pelo canal TF1.
Em 2017/2018, a convite da SIC, a ex-concorrente apresentou a rubrica “Simplesmente Fanny”, onde mostrava o seu lado mais pessoal, no programa “Juntos à Tarde”, apresentado por João Baião e Rita Ferro Rodrigues. Posteriormente, foi comentadora do “Big Brother 2020”, “Big Brother – A Revolução” e “Big Brother – Duplo Impacto”. Em 2021, juntou-se à equipa de apresentadores do programa de domingo “Somos Portugal”, na TVI, onde ainda se mantém.
A apresentadora de televisão tem sido alvo de críticas em relação ao seu peso atual e falou sobre o assunto no final de julho no “Dois às 10”. Fanny começou por dizer que, quando tinha 19 anos, altura em que ficou conhecida pelo grande público, era criticada por ter excesso de peso e que, agora, é o processo inverso. “Eu comecei gordinha e toda a gente me atacava, ouvi trinta por uma linha, agora ouço o contrário”, explicou. “Eu gosto de me ver assim neste momento, sinto-me melhor assim”, acrescentou.
A apresentadora, que conta com 526 mil seguidores no Instagram submeteu-se a uma dieta rigorosa, começou a fazer exercício físico e também fez uma lipoescultura, segundo o “Notícias ao Minuto”. “O nosso corpo é a nossa casa. Se já não somos felizes nele, não temos de ter medo de o mudar”, disse na altura nas redes sociais.
Fanny tem um filho, Diego, 7 anos, fruto da relação de oito anos com João Almeida, que terminou em 2022. Atualmente, vive um relacionamento com Jorge Frade, 47 anos, operador de câmara da estação de Queluz de Baixo.