Parece que o desabafo nas redes sociais de João Almeida, ex-companheiro de Fanny Rodrigues e pai do seu filho, deu origem a uma discussão maior no programa "Manhã CM" da CMTV - e tudo por alegados ciúmes.
Foi durante a manhã de quinta-feira, 4 de dezembro, que Teresa Guilherme, Léo Caeiro, Helena Isabel e Ana Duarte falaram sobre a publicação de João Almeida no Instagram, onde este explicava como teve de refazer a sua vida e a própria identidade depois de oito anos ao lado da "belle portugaise", e foi nessa altura que Helena Isabel começou a discussão.
Isto porque, ao que tudo indica, Fanny Rodrigues enviava mensagens ameaçadoras a quem se tentasse meter com João Almeida quando já namorava com Jorge Frade, o que mostrava uma certa incoerência por parte da antiga concorrente de reality shows depois do fim do relacionamento.
"Uma pessoa próxima, que achava graça ao João, falava com ele sem qualquer tipo de intenção. Lembro-me que a cada vez que ela enviava uma mensagem ao João ou falava com ele, a Fanny enviava-lhe uma mensagem a ameaçá-la", começou por dizer.
"Portanto, ela já estava com o Frade e ameaçou essa rapariga?", questionou Léo Caeiro. "Não é alegadamente. Eu vi, essa pessoa enviou-me o 'print'. A ameaça era qualquer coisa do género 'Não percebo porque continuas a fazer 'likes' ao João. Já te avisei, já não é a primeira vez, e para a próxima que eu te avisar as coisas são de outra forma'", acrescentou Helena Isabel, dizendo ainda que, do que se lembra, isso aconteceu durante o início do ano de 2025 - João Almeida e Fanny Rodrigues estão separados desde setembro de 2022.
"Acho que ela tinha receio de quem fosse a mulher que se pudesse aproximar do João por causa do filho. Há mulheres que de facto são assim, querem proteger o filho e querem saber quem é que está com o ex-companheiro. Acho que isto não tem nada que ver com ela sentir algo pelo João, talvez um bocadinho por possessividade e de proteção do filho e do João. Mas isto não aconteceu uma vez, porque o João chegou a dizer à minha amiga que todas as pessoas que a Fanny via que lhe faziam determinados 'likes' e que o seguiam ela ia lá e enviava mensagens", rematou.
"Acho muito curioso ela estar apaixonada pelo João Frade e na mesma estar a condicionar a vida do João Almeida", disse Léo Caeiro, ao que Teresa Guilherme respondeu que podia ser por causa do filho que têm em conjunto, Diego, que já tem 8 anos. O casal separou-se em 2022 e, em 2023, Fanny Rodrigues juntou-se então com João Frade, na altura assistente do programa "Somos Portugal". No entanto, a relação entre os dois também terminou, mas a "belle portugaise" encontrou o amor recentemente ao lado do rapper Detchi.