Antônia Fontenelle é acusada de partilhar um vídeo no qual que associa os irmãos Neto a pedofilia. Com a decisão do juiz da 7ª Vara Cível do Rio de Janeiro, Felipe e Luccas Neto vão receber uma indemnização de 100 mil reais, que corresponde a cerca de 18.300 euros. A apresentadora ainda pode recorrer da decisão.
O caso começou quando Antônia Fontenelle – jornalista, atriz e apresentadora – fez uma publicação com excertos de vídeos de Filipe e Luccas. Os dois influenciadores iniciaram um processo de danos morais em 2020, no qual apontaram que o vídeo de Antônia estava “maldosamente editado” para os associar a práticas de pedofilia, adianta o UOL. A apresentadora argumentou que pretendia apenas lançar um debate público sobre o conteúdo dos youtubers e acrescentou, ainda, que não editou o vídeo.
O juiz Samuel de Lemos Pereira decidiu a favor dos irmãos, por considerar que os excertos retirados dos vídeos foram republicados fora de contexto: "Infere-se da leitura das legendas, que foram redigidas pela própria ré, ofensas com intuito de depreciar a imagem dos autores, ao aludir que os requerentes teriam praticado supostos atos de pedofilia", como cita a UOL. As publicações já foram eliminadas.
Em tribunal foi salientado que Antônia já tinha sido condenada noutro processo contra Felipe e Luccas Neto, em dezembro de 2021, por difamação ao sugerir que os youtubers incentivavam a pedofilia.