Nuno Markl está apaixonado e foi o próprio que o revelou a Bruno Nogueira durante a primeira emissão do regresso de "Como É Que o Bicho Mexe", a 13 de novembro. Depois de ter passado o primeiro confinamento solteiro, o radialista fez uso do momento que tinha desde o primeiro direto para agradecer não só o regresso do formato, mas também a Bruno Nogueira que, através do "Bicho", lhe permitiu mostrar-se de outra forma e ganhar mais confiança em si. No fundo, disse, o amor nasceu do "Bicho".

Apesar da revelação, Markl preferiu não divulgar a identidade da namorada que ganhou um novo nome depois de Bruno Nogueira ter sugerido que, a partir daquele momento, a companheira do radialista fosse chamada "Paulo" durante todos os episódios.

O nome pegou e tornou-se tema de conversa ao longo das três primeiras emissões do "Bicho" durante este novo confinamento aos fins de semana — até porque foi o próprio radialista que partilhou uma fotografia da namorada durante um pequeno almoço juntos, mas de rosto cortado, claro.

paulo nuno markl
créditos: Nuno Markl/Instagram

O fenómeno, alavancado pelo mistério de não se saber quem é a pessoa por detrás de um nome, deu origem a uma conta de Instagram do "Paulo" que, em apenas poucos minutos, atingiu mais de 12 mil seguidores no Instagram. Foi nessa conta que Nuno Markl e "Paulo" iam partilhando fotografias e interagindo com os milhares de seguidores curiosos que ora tentavam desvendar mais pistas sobre a verdadeira identidade da sua namorada, ou reagiam às partilhas dos dois.

Mas houve também quem, fazendo uso da sua criatividade, contactasse os dois para lhes enviar desenhos que tentavam adivinhar como é, afinal, "Paulo" fisicamente. Os desenhos foram sendo partilhados na conta recém-criada, mas também na página de Nuno Markl. Mas como todos os fenómenos, os aspetos negativos também se fizeram sentir.

"Como é que o Bicho Mexe" voltou — e angariou quase 10 mil euros na primeira noite
"Como é que o Bicho Mexe" voltou — e angariou quase 10 mil euros na primeira noite
Ver artigo

O primeiro, revelou Nuno Markl num dos episódios do "Bicho", aconteceu enquanto levava o seu filho à escola e foi alertado pelos pais de outro aluno de que, atrás de um carro, estava escondido um paparazzi para o fotografar. O radialista condenou e pediu bom senso. "Quando envolve crianças, mexe comigo. Não façam essa merda", pediu em direto para os mais de 100 mil espectadores que estavam a acompanhar a emissão.

O segundo momento é mais recente e envolve a desativação da conta de "Paulo" — provavelmente motivada pelas inúmeras tentativas de acesso à conta utilizadores que, de alguma forma, queriam entrar numa conta que não lhes pertencia.

Numa publicação recente, entretanto inacessível depois de a conta ter sido apagada, os gestores do perfil apelaram a que os seguidores parassem de tentar aceder à conta que já estava bloqueada depois de várias tentativas vindas de locais diferentes.

O apelo, no entanto, de pouco serviu e a conta foi mesmo eliminada. Não se sabe se pelo próprio Instagram ou pelo casal. O tema será certamente abordado na próxima emissão de "Como É Que o Bicho Mexe", marcada para sexta-feira, 20 de novembro.

Até lá, o "Paulo" continuará a dar que falar (e a ser desenhado por inúmeros fãs curiosos e criativos) e será um dos momentos mais marcantes do imaginário do formato de sucesso nas redes sociais que volta a fazer companhia a milhares de seguidores no meio de uma evolução da situação sanitária provocada pela COVID-19 em Portugal.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.