![Filha de Lexa morre 3 dias depois do parto. Bebé tinha nascido com 25 semanas](/assets/img/blank.png)
Lexa, famosa cantora brasileira de 29 anos, anunciou esta segunda-feira, 10 de fevereiro, que a sua pequena Sofia, com apenas três dias de vida, morreu. A artista tinha dado entrada no Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo, Brasil, a meio do mês de janeiro, depois de lhe ter sido diagnosticada uma pré-eclâmpsia, e a bebé acabou por nascer no domingo, 2 de fevereiro. No entanto, Sofia não resistiu ao facto de ter nascido prematura com apenas 25 semanas, e acabou por morrer na quarta-feira, 5.
"Um luto e uma dor que eu nunca tinha visto igual. Vivi os dias mais difíceis da minha vida. Eu senti cada chutinho, eu conversei com a barriga, eu idealizei e sonhei tantas coisas lindas pra gente… foram 25 semanas e 4 dias de um gestação muito desejada! Uma pré eclampsia precoce com síndrome de Help, 17 dias de internação, Clexane, mais de 100 tubos de sangue na semi intensiva e 3 na UTI sulfatando e lutando pelas nossas vidas, minha filha", começou por escrever Lexa no seu Instagram. A síndrome de Help é uma complicação grave da pré-eclâmpsia, caracterizada pelo aumento das enzimas do fígado, segundo o site "Tua Saúde".
"Lembro da última noite grávida, eu não conseguia dormir e você mexeu a noite toda, você sabia me acalmar como ninguém, eu rezei tanto e implorei tanto pra que tudo desse certo, eu cantei pra barriga, fiz playlist de parto… Eu tomei AAS e cálcio na gestação toda, fiz um pré natal perfeito, fiz TUDO, mas minha pré eclampsia foi muito precoce, extremamente rara e grave… O meu fígado começou a comprometer, os meus rins e o doppler da minha bebezinha também… mais um dia e eu não estaria aqui pra contar nem a minha história e nem a dela", acrescentou a artista, confessando que uma parte sua se tinha ido com Sofia.
Lexa ficou 17 dias internada devido a todas as complicações, e passados cinco dias da morte da filha, decidiu partilhar a notícia com os seus seguidores. Sofia é fruto do relacionamento de pouco mais de um ano com o ator Ricardo Vianna, e a artista não deixou de agradecer o apoio do companheiro nesta altura difícil. "Te amo demais, vivemos os dias mais desafiadores das nossas vidas juntos e fortes, ver nossa filha na incubadora linda e lutando pela vidinha dela ficará pra sempre nas nossas memórias. Você não soltou minha mão e foi o marido e pai mais incrível do mundo", escreveu.
A 21 de janeiro, Lexa tinha desistido de ser rainha de bateria da Unidos da Tijuca, como adiantou "O Globo", exatamente por causa da gravidez. A cantora, que representava esta escola no carnaval do Brasil desde 2020, explicou que tinha de dar prioridade à saúde da filha, e que o seu maior sonho, apesar de ser desfilar grávida, era também ter a filha em segurança. "São muitos anos como rainha de bateria, e acho que imaginam a minha dor…Meu maior sonho era passar barriguda na avenida, mas hoje, o meu maior sonho é ter a minha filha em segurança", deixou no Instagram.