Roger Grafstein, filho de Betty Grafstein, nunca apoiou a relação da mãe com José Castelo Branco, que considera ser mentiroso. Depois de 28 anos de casamento, a norte-americana de 95 anos acusou o socialite de 61 anos de a ter empurrado, o que levou a que os profissionais de saúde do hospital onde estava internada desde o dia 20 de abril apresentassem queixa por violência doméstica. Depois de ter recebido alta hospitalar, rumou até Nova Iorque.
“Desde que conheço o José, ele nunca disse a verdade. Mente a respeito de tudo. Ele mente sobre toda a existência deles, sobre a minha mãe, sobre ele mesmo, sobre aquilo que os torna famosos”, avançou Roger ao “TVI Em Cima da Hora” desta quarta-feira, 5 de junho, acrescentando que o objetivo de José Castelo Branco é o facto de querer que “as pessoas o vejam nas revistas”.
Além disso, Roger revelou que contou tudo o que sabia à polícia e recordou um episódio de violência que terá acontecido no início do casamento. “Falei com a polícia e disse-lhes tudo o que queriam saber. Respondi às perguntas e ficaram satisfeitos com aquilo que eu disse. (...) Sinto-me bem por haver alguém aqui, na polícia, que sabe de tudo. Quando isto aconteceu anteriormente, há 25 ou 27 anos, quando ele lhe bateu, a minha mãe foi à polícia com uma pessoa amiga, acho que lhe tiraram umas fotografias e depois ela foi-se embora. Mas a polícia nunca foi lá a casa nesse dia”, relembrou.
Betty Grafstein, assim que chegou a Nova Iorque, foi internada numa clínica privada para despistar qualquer sequela da viagem. Posteriormente, irá para uma clínica de reabilitação durante cinco dias e só depois é que vai para o seu apartamento, onde o staff que lá trabalhava enquanto José Castelo Branco estava vai ser substituído, tal como avançou Maya no programa “Noite das Estrelas”, na CMTV.
Agora que a norte-americana de 95 anos está nos Estados Unidos da América e devolveu o botão de pânico que estava associado à pulseira eletrónica que o socialite tinha, esta ser-lhe-á retirada, segundo a "Vidas". “Nos próximos dias, penso que ainda esta semana, será convocado para ir ao mesmo local onde lhe foi colocada a pulseira para que lhe seja retirada. (...) A esposa de Castelo Branco já está nos Estados Unidos e a pulseira assim já não funciona, portanto vai-lhe ser retirada. Até porque é um objeto caro, e que há um número reduzido em Portugal, portanto é necessário para outro caso. Não há razão nenhuma para que continue com ela”, adiantou o comentador Carlos Anjos no "Noite das Estrelas".
Recentemente, a TVI divulgou um áudio de Betty Grafstein a relatar um outro episódio de violência física por parte do ainda marido, já que Roger Grafstein está a tratar do divórcio entre o casal, não revelando quando aconteceu. “Ele quase me matou. Uma vez tentou estrangular-me até à morte. Eu estava de pijama e ficou todo rasgado”, pode ouvir-se, tal como escreve a "Flash!".