Sam Springsteen, filho do cantor conhecido por temas como "Dancing In the Dark", começou a carreira de bombeiro em 2014, até chegar ao momento mais aguardado que aconteceu esta terça-feira, 14 de janeiro.

Foi numa cerimónia Nova Jersey, que Sam Springsteen, de 26 anos, passou oficialmente a fazer parte do Corpo de Bombeiros de Nova Jersey, juntando-se a outros 14 novos bombeiros que entraram para a equipa.

De acordo com a rádio WCBS, até chegar aqui, Sam formou-se na Academia de Bombeiros de Monmouth County e trabalhou nos anos seguintes como bombeiro voluntário em três corporações diferentes.

Os pedidos mais ou menos excêntricos de 15 artistas no Rock in Rio Lisboa
Os pedidos mais ou menos excêntricos de 15 artistas no Rock in Rio Lisboa
Ver artigo

Sam é o filho mais novo de Bruce Springsteen e Patti Scialfa, e os pais estiveram presentes para assistir a este marco importante.

"Foi um longo caminho, ele é muito dedicado, completamente", disse Bruce Springsteen à "WCBS". "Hoje estamos entusiasmados por ele". O filho falou também sobre a preparação, referindo que os treinos não são fáceis. Contudo, essa exigência deve-se aos cerca de 1.300 incêndios a que têm de dar resposta todos os anos, de acordo com uma declaração do chefe Steven M. Fulop durante a cerimónia.