Kevin Federline foi casado durante três anos com Britney Spears e é o pai dos dois filhos da cantora, Sean Preston, de 16 anos e Jayden, de 15. O ex-bailarino manteve-se em silêncio durante 10 anos mas, em entrevista exclusiva canal de televisão britânico ITV, revela que os filhos decidiram manter-se afastados da mãe e que não foram ao casamento com Sam Asghari, que aconteceu a 10 de junho.
A entrevista completa de Federline será emitida durante a próxima semana mas algumas declarações já foram reveladas pelo "Daily Mail". "Os rapazes decidiram que não vão estar com ela neste momento. Eles já não estão com ela há alguns meses. Decidiram que não iam ao casamento", revela Federline. O ex-marido de Britney Spears argumenta ainda que a tutela do pai, a que a cantora esteve sujeita durante 13 anos, "a salvou".
O ex-bailarino explica que os filhos têm passado por momentos difíceis ao assistir aos desenvolvimentos da vida da mãe nos últimos meses, nomeadamente a batalha em tribunal contra a tutela do pai da cantora, e posterior fim da mesma. Federline argumenta ainda que os facto de Britney publicar frequentemente fotografias com nudez nas redes sociais o fez pedir desculpa aos filhos. "Eu tento explicar-lhes: 'se calhar é esta a forma que ela encontra de se expressar'. Mas isso não anula o efeito que isto tem sobre eles. É duro. Não imagino o que deve ser ser adolescente e ter de ir para a escola".
Kevin Federline está casado há nove anos com a jogador de voleibol Victoria Prince, com quem tem duas filhas, e vive afastado da esfera mediática.
Britney Spears já reagiu às declarações do ex-marido e, na rede social Instagram, revelou estar triste com as afirmações. "Como toda a gente sabe, educar rapazes adolescentes não é fácil para ninguém. Preocupa-me que a única razão seja o meu Instagram. Isto foi muito antes do Instagram. Eu dei-lhes tudo. Só uma palavra: doloroso. A minha mãe disse-me: "devias dá-los ao pai". Estou a partilhar isto porque posso", escreveu a cantora.
"Durante a minha tutoria fui controlada e monitorizada durante quase 15 anos. Precisava de autorização para tomar paracetamol. Devia fazer muito mais do que andar em topless na praia... como um bebé. Não estou surpreendida que, tal como a minha família deu as suas entrevistas, eles também o façam. Não estou surpreendida com a abordagem deles, tendo em conta aquilo com que tenho de lidar", acrescentou Britney Spears. Os filhos da cantora, tal como é possível perceber pelas imagens publicadas pelo "Daily Mail", também vão aparecer na entrevista.