
Parece que o processo de divórcio de Hugh Jackman e Deborra-Lee Furness está longe de ser pacífico. Apesar da intenção inicial de resolver tudo de forma rápida e discreta, o ex-casal de estrelas não consegue chegar a um acordo sobre a divisão da fortuna do ator, avaliada em cerca de 250 milhões de dólares (equivalente a 230 milhões de euros), diz o "Daily Mail".
Quem o diz são fontes próximas do ex-casal, que frisam que a divisão da fortuna do ator está a revelar-se um autêntico quebra-cabeças. Isto porque, quando se casaram em 1996, nenhum dos dois imaginava o impacto que a carreira do ator teria, especialmente depois do sucesso no papel de Wolverine. Agora, sem um acordo previamente definido, o processo pode tornar-se "complicado e potencialmente conflituoso".
"Quando se casaram, pensaram que seria para sempre. Quem não pensa?", revelou a fonte à publicação britânica. "Na altura, nenhum dos dois esperava que a carreira do Hugh se tornasse tão grande. Como não há um [acordo] pré-nupcial e ele fez uma fortuna durante o casamento, o divórcio não vai ser simples. Pode até tornar-se complicado, porque é muito dinheiro envolvido", acrescentou.
A dupla, que tem dois filhos – Oscar, agora com 24 anos, e Ava, de 19 –, anunciou a separação em setembro de 2023, tendo justificado a decisão como um passo necessário para o crescimento pessoal de ambos. No entanto, a divisão dos bens tem sido um obstáculo, e o processo, que se previa rápido, continua sem resolução à vista.
O casal pretendia dar entrada com o pedido antes do Natal, mas os compromissos profissionais do ator – incluindo a sua segunda passagem pelo musical "The Music Man" – atrasaram tudo. Agora, planeiam formalizar a separação nas próximas semanas em Nova Iorque. Entretanto, a situação ganhou contornos ainda mais delicados com o novo romance do ator.
Falamos do relacionamento que este tem com a atriz Sutton Foster, que é sua colega na Broadway. Este tem sido apontado como um dos fatores que culminou no fim da união com Deborra-Lee Furness, diz o "Daily Mail". Embora o casal tenha oficializado a relação apenas recentemente, há especulações de que a ligação entre os dois começou ainda durante o casamento do ator.
Apesar de tudo, a mesma fonte diz que o par quer evitar um processo litigioso. "Querem que tudo seja o mais simples possível", garantiu a fonte, acrescentando (e reconhecendo) ainda que, "depois de quase 30 anos juntos, e com um dos parceiros a tornar-se uma superestrela de Hollywood, não é assim tão fácil".