Sacha Baron Cohen está "furioso" com as mais recentes declarações da ex-mulher, Isla Fisher, sobre o divórcio, de acordo com fontes próximas, diz o "The Independent". A atriz falou publicamente pela primeira vez sobre a separação, descrevendo-a como "a coisa mais difícil" que já viveu e destacando o apoio que recebeu das mulheres da sua vida.

"As mulheres da minha vida têm-me apoiado”, disse Isla Fisher, no âmbito da entrevista que concedeu ao "The Sunday Times", publicada a 8 de fevereiro. "As relações femininas que eu cultivei no nosso ramo, essas mulheres têm estado lá para mim. Na verdade, estou a ficar emocionada", continuou a atriz.

"Estou aqui sentada hoje graças a elas. Aprendi tanto sobre o poder da amizade feminina e aprendi que tenho resiliência, quem sou eu fora de uma relação e quais são os meus valores. Tem sido uma aprendizagem muito grande", rematou. Contudo, as palavras da artista não terão sido bem recebidas pelo ex.

De acordo com a publicação, Sacha Baron Cohen ter-se-á sentido "traído” e ficado completamente "fora de si" ao ler a entrevista, visto que encarou o que a antiga companheira disse como um ataque. Isto porque, ao falar das relações que criou com outras mulheres da indústria, Isla Fisher parecia estar a referir-se diretamente a Rebel Wilson, com quem o ator esteve envolvido numa polémica.

Rebel Wilson e Ramona Agruma casaram-se em Itália. Comediante assumiu homossexualidade há 2 anos
Rebel Wilson e Ramona Agruma casaram-se em Itália. Comediante assumiu homossexualidade há 2 anos
Ver artigo

O divórcio da dupla, anunciado em abril de 2024, surgiu no rescaldo de um escândalo em que o ator de "Borat" se viu envolvido com a atriz e comediante australiana. É que, em março, Rebel Wilson começou por dizer que dedicava um capítulo inteiro do seu livro, que chegou às livrarias a 2 de abril de 2024, a um "cretino gigantesco" de Hollywood – Sacha Baron Cohen, como se veio a revelar mais tarde.

Foi a própria que revelou a identidade da pessoa a que se referia e fê-lo mesmo tendo alegado que a equipa do ator lhe tinha interposto uma ação judicial, cujo objetivo era impedi-la de escrever sobre a altura em que trabalharam juntos na comédia de ação "Irmãos e Espiões", que estreou em 2016, na qual faziam par romântico.

sacha e rebel wilson
sacha e rebel wilson Sacha Baron Cohen e Rebel Wilson em "Irmãos e Espiões" (2016) créditos: IMDb

Segundo a "People", Rebel Wilson alega que o colega lhe pedia para tirar a roupa sistematicamente durante as gravações, embora existisse no contrato uma cláusula que rejeitava a nudez, e para que enfiasse o dedo no seu ânus, porque achava que isso faria com que as cenas do filme ficassem mais engraçadas.

Em entrevista ao "The Sunday Times", a atriz deu mais detalhes sobre a rodagem deste filme, que a fez sentir-se "desrespeitada", algo contra o qual nunca se manifestou já que tinha medo de ser rotulada como "problemática" na indústria. E isso tinha que ver, simultaneamente, com o guarda-roupa da personagem, que acredita ter sido escolhido para evidenciar certas partes do seu corpo com as quais não se sentia confortável.

Tendo esta polémica em conta, a fonte próxima de Sacha Baron Cohen disse que as declarações de Isla Fisher deixavam bem explícito que "ela estava do lado da Rebel Wilson". "A ideia de as mulheres se manterem unidas era óbvia e foi isso que ele retirou da situação, o que o deixou muito zangado e aborrecido", explica ainda, citada pelo "The Independent".

Seja como for, o casal, que teve mais de 20 anos de relacionamento, continua em processo de divórcio. A dupla anunciou a separação através das stories do Instagram, em abril de 2024, na qual apareciam vestidos com roupa de ténis. "Depois de uma longa partida de ténis que durou mais de vinte anos, vamos finalmente a guardar as nossas raquetes", lia-se na publicação.

isla fisher
isla fisher

Sacha Baron Cohen conheceu Isla Fisher em 2001, numa festa em Sydney, na Austrália, antes de se tornarem estrelas internacionais em 2005 e 2006, com a estreia dos seus grandes sucessos como "Borat" e "Os Fura-Casamentos". Em 2004, ficaram noivos e, três anos depois, deram as boas-vindas à primeira filha, Olive. Em 2010, nasceu a segunda filha, Elula, e, em 2015, o casal celebrou a chegada do filho, Montgomery.