Aos 9 e 7 anos, respetivamente, os príncipes George e Charlotte testemunham um dos momentos mais importantes da história das suas curtas vidas: o funeral da bisavó, a rainha Isabel II. Os filhos mais velhos dos duques de Cambridge chegaram à abadia de Westminster no mesmo carro que a mãe, Kate Middleton, e que a rainha consorte, Camilla Parker-Bowles. Louis, de 4 anos, o filho mais novo dos duques de Cambridge, não marcou presença na cerimónia, muito certamente devido à sua tenra idade.
De fato escuro, George, agora segundo na linha de sucessão ao trono britânico, mostrou-se com um semblante triste e fechado. De chapéu e vestido preto, a irmã mais nova também manteve uma compostura séria ao chegar ao local onde decorre a última cerimónia fúnebre da monarca, que morreu a 8 de setembro, aos 96 anos, e depois de sete décadas de reinado.
Depois das cerimónias fúnebres na abadia de Westminster, a urna que transporta o corpo da rainha Isabel II será transportada pelas ruas de Londres. Seguirá depois para o castelo de Windsor, onde, depois de um cortejo público, se realizará uma última cerimónia, desta vez privada. A monarca será sepultada em Windsor ao lado do marido, o príncipe Filipe.