Será que os atletas têm queda para a dança? Parece que sim. Em Portugal, Nelson Évora fez furor na última edição de "Dança com as Estrelas" – e tanto assim foi que se sagrou vencedor da mesma. Nos Estados Unidos, é outro atleta olímpico que também está a dar que falar pelos seus dotes de dançarino no mesmo formato: Stephen Nedoroscik.

O ginasta de 25 anos destacou-se nos Jogos Olímpicos de Paris, que chegaram ao fim a 11 de agosto, por ter ajudado a equipa de ginástica norte-americana a assegurar o bronze. E isto foi histórico, uma vez que é a primeira vez que a equipa norte-americana ganha uma medalha desde 2008, quando as Olimpíadas se realizaram em Pequim.

Por ser licenciado em engenharia eletrotécnica e ter um ar mais nerd, o atleta foi carinhosamente apelidado por todos como Clark Kent, aludindo à personagem do Super-Homem, cujo ar de intelectual desaparece quando se transforma no super-herói que todos conhecemos. E foi isso que aconteceu nos Jogos Olímpicos, bem como na gala de estreia da 33.ª edição do "Dancing With the Stars".

Veja o vídeo

Ao som de "Don't Stop Me Now", dos Queen, Stephen Nedoroscik e o seu par, a dançarina Rylee Arnold, deram tudo no jive, uma dança de salão idêntica ao chá-chá-chá (e que até teve direito a um mortal). "Levei 20 anos para me tornar bom no cavalo de pommel, mas o jive também foi difícil", admitiu, no rescaldo da sua apresentação, acrescentando que se sente "mais confortável" do que alguma vez pensou.

Cada um dos três jurados, Carrie Ann Inaba, Derek Hough e Bruno Tonioli, concedeu ao atleta e ao respetivo par sete de 10 pontos, pelo que, no final da gala, a dupla ficou em terceiro lugar. Isto fez com que ficassem empatados com o ex-concorrente de "The Bachelor" Joey Graziadei e a parceira, Jenna Johnson, que obtiveram a mesma pontuação.

O júri derreteu-se em elogios perante a dupla. "És tão divertido e tão leve com os teus passos", disse Carrie Ann Inaba, frisando que já esperava que o atleta fosse arrasar, por ser "ágil e incrível". Ainda assim, a ex-dançarina aproveitou para lhe dar um conselho: "Tens de pôr os pés em pontas", frisou.

Já Derek Hough comparou o número do atleta a "um cubo de Rubik". "Tinha muitas voltas e reviravoltas e surpresas divertidas. Adorei o facto de terem usado a vossa capacidade atlética para mostrar ao público como se divertem", afirmou, não descurando a presença de "alguns problemas técnicos". "Apressaste o início, a adrenalina estava a subir. Mais devagar, mais devagar", continuou.

"Foi uma explosão incontrolável de energia", acrescentou o terceiro jurado, Bruno Tonioli. "Los Angeles iluminou-se", continuou, dizendo que "adorava essa energia" do par. "Agora trabalhem nos pormenores. Pormenores, pormenores, pormenores", reforçou, no final do comentário.

Leque de concorrentes tem outra atleta e uma vigarista conhecida

Nem só no ginasta se esgota o leque de atletas na competição. A 33.ª edição de "Dancing With the Stars" conta ainda com uma jogadora de rugby bem conhecida, Ilona Maher, que além de se destacar por contar com várias vitórias no currículo, é a primeira atleta da modalidade a participar no programa, de acordo com o "CT Insider".

Ilona Maher emocionou os fãs do programa com o seu número de chá-chá-chá, que protagonizou ao lado de Alan Bersten. A dupla dançou ao som de "Man! I Feel Like a Woman", de Shania Twain. E embora o nervosismo fosse vísivel, a jogadora de 28 anos conseguiu reunir vários elogios – e conseguiu seis pontos de cada um dos membros do júri.

Derek Hough, por exemplo, queria ver um pouco mais do seu lado "carismático e divertido" na sua dança, mas todos os jurados garantiram que fez um ótimo trabalho. Especialmente tendo em conta a razão pela qual decidiu aceitar o desafio: mostrar que também se sente "bonita e feminina", apesar de ser uma mulher "grande e musculada", de acordo com o "Mirror".

Trocado por miúdos, uma vez que cresceu sem autoconfiança, Ilona Maher queria promovê-la junto dos espectadores. E parece ter tido um impacto nos espectadores. "A dança da lona fez-me chorar e não faço ideia porquê" ou "Estou a chorar pela Ilona, ela é incrível, linda por dentro e por fora" são apenas alguns dos comentários feitos no X (antigo Twitter).

Quem também participa nesta edição do formato é um nome bem conhecido da elite de Nova Iorque – e não pelos melhores motivos. Não, não falamos de José Castelo Branco, mas de Anna Delvey (ou Sorokin), a mulher que se popularizar ao enganar a elite nova-iorquina e inspirar a série da Netflix "Inventing Anna", cuja estreia remonta a 2022, tendo sido protagonizada por Julia Garner.

A falsa herdeira, que terá conseguido enganar bancos, hotéis e roubar cerca de 275 mil dólares (aproximadamente 247 mil euros), foi detida em julho de 2017, fruto da acusação de roubo de serviços e, dois anos depois, foi condenada por oito crimes. A vigarista de 33 anos recebeu uma pena de prisão de quatro a 12 anos, embora tenha sido libertada com pulseira eletrónica em 2021, tendo a oportunidade de participar no formato.

Na verdade, esse acessório inusitado foi um dos destaques do seu número. Inicialmente, estava tapado com sacos que aludiam para as marcas de luxo de que a mulher é fã e, quando estes foram retirados do primeiro plano, a pulseira eletrónica foi a protagonista por uns segundos, estando completamente coberta de brilhos (e cujos tons combinavam na perfeição com o look eleito para a ocasião).

Antes da sua apresentação, a socialite polémica foi introduzida como "fashionista e empreendedora". Acompanhada pelo bailarino profissional Ezra Sosa, Anna Delvey dançou ao som de uma das canções do momento, "Espresso", de Sabrina Carpenter. E a performance rendeu-lhe seis pontos de cada um dos jurados.

A 33.ª edição de "Dancing With the Stars" estreou esta terça-feira, 17 de setembro. Além de Stephen Nedoroscik, Ilona Maher, Anna Delvey e Joey Graziadei, o leque de concorrentes é composto pelo jogador da NFL Danny Amendola, a estrela de NBA Dwight Howard, os atores Chandler Kinney, Eric Roberts, Tori Spelling e Reginald VelJohnson, bem como pela supermodelo Brooks Nader e duas estrelas de reality-shows, Jenn Tran ("The Bachelorette") e Phaedra Parks ("The Real Housewives").