Um ano depois do fim do casamento com o ex-jogador de futebol americano, Gisele Bündchen fala abertamente sobre a vida depois do divórcio. A supermodelo brasileira concedeu uma entrevista à CBS News, que será emitida na íntegra este domingo, 24 de setembro. Num excerto, Gisele diz que o final do casamento não era o que esperava para a sua vida.

Gisele Bündchen e Tom Brady estão divorciados. A cronologia de um relação que já começou mal
Gisele Bündchen e Tom Brady estão divorciados. A cronologia de um relação que já começou mal
Ver artigo

"Olho para a minha vida e não mudaria nada", diz a modelo. Relativamente ao divórcio, Gisele diz também não ter arrependimentos. "Não era o que eu sonhava, o que eu esperava. Os meus pais estão casados há 50 anos e eu queria que isso acontecesse [comigo] mas tenho de aceitar que, a forma como somos aos 20 anos... às vezes crescemos juntos, às vezes afastamo-nos. Ele é o pai dos meus filhos, desejo-lhe o melhor. Estou muito grata que ele me tenha dado filhos maravilhosos. E acho que quando uma porta se fecha, outras abrem-se", garante.

A viver na Costa Rica, Gisele diz que agora "pode escolher o que quer ser". "Acho que antes eu estava a sobreviver e agora estou a viver, o que é diferente", admite. Gisele Bündchen e Tom Brady anunciaram o fim do casamento de 13 anos em outubro de 2022. O ex-casal, que esteve junto durante 16 anos, tem dois filhos em comum: Benjamin, de 13 anos e Vivian, de 10.

Apesar de ter sido nas passerelles que se tornou uma estrela mundial, Gisele admite que se afastou para se focar na sua verdadeira identidade e na sua saúde mental. A supermodelo diz que criou uma persona para conseguir sobreviver na indústria da moda, mas que chegou a um ponto em que tinha ataques de pânico.

"Eu vivia em túneis. Não conseguia respirar. Depois passei a estar em estúdios e sentia-me sufocada", explica ao jornalista da CBS Lee Cowan. "Vivia no nono andar e tinha de subir pelas escadas por tinha medo de ficar presa no elevador. Depois ficava a hiperventilar... Sabes quando não consegues respirar mesmo com as janelas abertas e pensas 'não quero viver assim'". Questionada sobre se chegou a pensar em saltar, Gisele responde afirmativamente. "Sim. Durante, sei lá, um segundo".