A cantora brasileira, IZA, de 33 anos, conhecida pelos êxitos “Dona de Mim”, “Pesadão” e “Meu Talismã”, anunciou nas redes sociais esta quarta-feira, 10 de julho, o fim do seu relacionamento com Yuri Lima, de 29. O futebolista do Mirassol Futebol Clube só ficou a saber da separação através do vídeo publicado pela cantora. IZA (cujo nome é Isabela Lima), que está à espera do primeiro filho, fruto do relacionamento que mantinha com o jogador de futebol desde janeiro de 2023, revelou que foi traída.
“Eu tento viver a minha vida ao máximo de uma forma restrita, porque existem muitas pessoas por aí que me admiram mas existem pessoas também que podem não entender bem o que eu quero dizer. Mas, nesta situação, eu não vejo outra solução”, começou por dizer a cantora. “Queria que vocês ouvissem de mim, que eu e o Yuri Lima, o jogador, nós não somos mais um casal. Eu queria parar por aqui e pedir para respeitarem o meu momento, porque afinal de contas eu estou grávida, e eu nunca na minha vida inteira imaginei passar por isso, mas o que eu acho que vai acontecer a partir de agora é um show de horrores”, acrescentou IZA.
Num vídeo com mais de seis minutos, a cantora explicou que Yuri Lima a traiu, e que mantinha conversas com uma rapariga com quem este já tinha estado antes de o namoro começar. “Nunca parou de conversar com ela, mantinha conversas em altos níveis, e para mim isso já é uma quebra de confiança muito grande. O próprio Yuri deve estar a receber esta notícia agora, de surpresa. Deve não, está”, revelou a cantora.
Além disso, IZA disse que Yuri se deve ter achado “muito esperto” por ter mantido o caso em segredo, assim como a rapariga com quem a traiu, visto que esta tentou vender as mensagens com o jogador de futebol aos meios de comunicação social brasileiros. “Tentou vender as informações para alguns veículos a 30 mil reais [pouco mais de cinco mil euros], informações que chegaram até mim graças à boa relação que eu tenho com alguns media”, acrescentou. No entanto, a cantora confessa achar que os prints que recebeu da conversa também vão estar disponíveis para todos, uma vez que o intuito da rapariga era “aparecer e ficar famosa”.
“Estou dando essa notícia não só para o Yuri, mas lamentavelmente também para a família dele. Eu peço desculpas porque também estão sendo pegos de surpresa, eu não queria que fosse assim, mas nesse momento eu achei que me deveria antecipar (...). Sem confiança não existe relacionamento, e eu estou grávida. Preciso agora de sossego e tranquilidade”, finalizou IZA.
Nos comentários, foram vários os famosos que deixaram a sua palavra de apoio à cantora. Anitta, artista brasileira, confessou estar decepcionada com a situação, desejando que o bebé de IZA, uma menina que se vai chamar Nala, lhe leve toda a felicidade do mundo. “Que dor ver isso. Segue forte e não olha mais pra nada a não ser você e sua neném, você merece tudo de mais lindo. Muita saúde, amor e gente do bem por perto, o Brasil te ama! Força”, foi a mensagem deixada por Luísa Sonza, enquanto que Ludmilla pediu para a cantora se sentir “abraçada pelo Brasil inteiro”.
Na madrugada desta quinta-feira, 11 de julho, Yuri Lima falou com o Portal Léo Dias, confessando o seu ato de traição e explicando que IZA “não merecia” a situação em que a tinha metido. “Ela não merecia passar por isso. Assumo toda a minha porcaria, falei muita besteira num momento de fraqueza, mas nunca vi ela [a rapariga com quem traiu e cantora] e eu nem teria coragem disso. Conheci ela há muito tempo, mas bem antes de começar a namorar com a Iza”, começou por dizer.
“E por fraqueza minha acabamos falando aquilo, coisas que eu nem sentia de verdade. Acabei com a confiança da pessoa que eu mais amo. Eu estou de verdade sem chão. Me sentindo um fraco, e vou arcar com as consequências”, escreveu Yuri Lima. Mais tarde, o jogador de futebol também explicou que ainda não tinha conseguido estabelecer contacto com IZA. “Perdi a minha família”.