Em outubro de 2018, cinco meses depois de terem casado, os duques de Sussex embarcaram numa viagem de 16 dias pela Austrália, Fiji, Tonga e Nova Zelândia, que coincidiu com os Jogos Invictus, que se realizaram em Sydney nesse ano. Esta viagem ficou na memória pelo anúncio da gravidez de Meghan Markle na véspera do primeiro dia da visita e, além disso, pelo comentário desagradável que o casal terá feito no final aos jornalistas.
No último episódio de “A Right Royal Podcast”, Valentine Low, antigo correspondente real, reviveu um momento embaraçoso que ele e os colegas jornalistas tiveram com os duques de Sussex, quando estes regressavam ao Reino Unido, depois de 16 dias em digressão, segundo a "Hello! Magazine".
“Estávamos a voar de Tonga para Sydney e, muitas vezes, nestas digressões, chega a uma altura, perto do fim, em que o membro da realeza vai à parte de trás do avião e tem uma conversa connosco. Não é para escrever mas é uma forma de criar laços. (...) É uma forma de ter um contacto informal. E prometeram-nos que ele ou eles viriam para a parte de trás do avião, e isso não aconteceu. Não aconteceu e foi um voo de quatro ou cinco horas”, começou por contar Valentine Low.
“Depois, estávamos a apertar o cinto para a descida e aterrámos. E não tinha acontecido. Só depois de aterrarmos é que eles foram à parte de trás do avião. Harry estava ligeiramente à frente de Meghan, ela estava ligeiramente atrás dele e não disse muito. Fez um comentário estranho sobre o facto de nós querermos voltar para o nosso almoço de domingo. Foi completamente bizarro. Mas o que ele disse é que nos ficou na memória. Ele disse: ‘muito obrigado por terem vindo, apesar de não terem sido convidados’. E nós pensámos: ‘o quê?’”, continuou, acrescentando que tanto ele como os outros correspondentes reais consideraram este comentário “malcriado”.