Este ano, na mesa da consoada da família real britânica, vai faltar Isabel II pela primeira vez. Depois da morte da monarca, a 8 de setembro, em Balmoral, Escócia, aos 96 anos, há grandes possibilidades de nem o príncipe Harry nem a mulher estarem presentes.
Pelo menos foi o que assegurou uma fonte próxima ao rei Carlos III ao "Daily Mail". "É improvável que eles vão", revelou a fonte. Apesar de o par ter sido convidado pelo atual rei para as festividades, espera-se que os duques de Sussex recusem a proposta.
Desde 1988 que a família real britânica passa a época festiva, nomeadamente o Natal e o Ano Novo, na residência de Sandringham, em Norfolk, Inglaterra. Este ano será a primeira vez sem Isabel II e também a estreia de Carlos enquanto organizador do evento.
É expectável que William e Kate estejam presentes, tal como as crianças e, claro, o rei e a rainha-consorte, que, na manhã do dia de Natal, caminham até à Igreja. A rotina natalícia da família sofreu mudanças nos últimos anos devido à pandemia da Covid-19.