Iran Costa, de 59 anos, sofreu um enfarte no sábado, 13 de setembro. Assistido no local, foi transportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde esteve internado nos Cuidados Intensivos. Agora já está fora de perigo, mas ainda continua internado sem data para sair.

Veja as imagens do último concerto de Iran Costa antes do enfarte que deixou o cantor em estado grave
Veja as imagens do último concerto de Iran Costa antes do enfarte que deixou o cantor em estado grave
Ver artigo

A recuperação do cantor poderá ser demorada, pelo que deverá continuar no hospital por mais tempo, segundo o que Joaquim Pantaleão, amigo do cantor, avançou à “Flash!”. 

Foi durante o concerto no Monsantos Open Air que tudo se sucedeu. Depois de interpretar três temas, o cantor saiu do palco e começou a sentir-se mal.

Joaquim Pantaleão conversou com um dos bailarinos. "Ele contou-me que no ano passado ele já tinha tido um problema que o levou ao hospital. Desta vez pelos vistos foi mais forte”, afirmou o amigo, presente no momento, à “TV Guia”.

O cantor já está fora de perigo e foi alvo de um procedimento médico. "Ele entretanto já fez um cateterismo e está melhor, mas a recuperação vai ainda demorar pelo menos mais três semanas. Pelo menos, já está livre de perigo”, comentou o Joaquim Pantaleão à “TV Guia”.