Iran Costa, de 59 anos, sofreu um enfarte no sábado, 13 de setembro. Assistido no local, foi transportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde esteve internado nos Cuidados Intensivos. Agora já está fora de perigo, mas ainda continua internado sem data para sair.
A recuperação do cantor poderá ser demorada, pelo que deverá continuar no hospital por mais tempo, segundo o que Joaquim Pantaleão, amigo do cantor, avançou à “Flash!”.
Foi durante o concerto no Monsantos Open Air que tudo se sucedeu. Depois de interpretar três temas, o cantor saiu do palco e começou a sentir-se mal.
Joaquim Pantaleão conversou com um dos bailarinos. "Ele contou-me que no ano passado ele já tinha tido um problema que o levou ao hospital. Desta vez pelos vistos foi mais forte”, afirmou o amigo, presente no momento, à “TV Guia”.
O cantor já está fora de perigo e foi alvo de um procedimento médico. "Ele entretanto já fez um cateterismo e está melhor, mas a recuperação vai ainda demorar pelo menos mais três semanas. Pelo menos, já está livre de perigo”, comentou o Joaquim Pantaleão à “TV Guia”.