Uma das irmãs de Liam Payne quebrou o silêncio em relação à morte do cantor. Ruth Gibbins recorreu ao Instagram esta sexta-feira, 19 de outubro, para publicar uma homenagem sentida ao irmão, que caiu do terceiro andar do hotel em que estava hospedado, em Buenos Aires, na Argentina, na quarta-feira, 16.
"Não acredito que isto esteja a acontecer. Muitas vezes abri o meu coração publicamente com orgulho no Liam, mas nunca falei muito sobre a vida como sua irmã. O Liam era o meu melhor amigo. Ninguém jamais conseguiu fazer-me rir tanto quanto ele", começou por escrever Ruth Gibbinis no texto.
Lembrando todos os esforços que fez pelo irmão, que se mudou aos "17 anos para perseguir os seus sonhos", a mulher diz que foi a participação do irmão na edição britânica do "Fator X" que a "forçou a passar finalmente no teste de condução durante as semanas das galas ao vivo". "Não conseguia suportar a ideia de não poder chegar até ele", diz, dando a entender que era ela que o levava.
"O Liam sabia que podia ligar-me a qualquer dia, a qualquer hora, e que eu atenderia ou que o iria buscar se ele precisasse de voltar para casa", continua Ruth Gibbins, relembrando que estes momentos terminavam sempre da mesma forma: com "adoro-te, tenho saudades tuas" ou "adoro-te, Ru", uma alcunha carinhosa entre ambos.
Ao frisar que o irmão "nasceu com a música nas veias" e que "era evidente desde muito cedo que ele tinha qualidades que fariam dele uma estrela", Ruth Gibbins enfatizou que o cantor amava "os One Direction, amava os seus irmãos". "Tocava músicas atrás músicas que já tinham sido gravadas, mas nunca usadas, e nós fazíamos um mini concerto dos One Direction", partilhou ainda.
No fim, Ruth Gibbins dirigiu-se ao irmão, como se estivesse a falar diretamente com o próprio. "Liam, o meu cérebro está a lutar para entender o que está a acontecer e não percebo para onde foste. Só quero conduzir até tua casa, entrar no meio da música alta e encontrar-te sentado a escrever uma música", desabafou.
"Não sinto que este mundo tenha sido bom o suficiente contigo e, muitas vezes, nos últimos anos, tiveste que te esforçar muito para superar tudo o que estava a ser direcionado a ti. Só querias ser amado e fazer as pessoas felizes com a tua música", afiança Ruth Gibbins, com a convicção de que o cantor nunca acreditou que era "bom o suficiente".
"Obrigada por mudares a minha vida, obrigada pelas memórias incríveis, obrigada por seres o melhor irmão e amigo que já tive", pode ainda ler-se na mesma publicação da irmã de Liam Payne, que prometeu ainda "cuidar de Bear", o filho de 7 anos do cantor, e garantir que o sobrinho "saberá sempre o quão incrível era o seu pai e o quanto o adorava".
Zayn Malik adia digressão e namorada de Liam já se pronunciou
Depois de ter quebrado o silêncio em relação à morte de Liam Payne, o cantor britânico Zayn Malik adiou a parte norte-americana da sua próxima digressão. Os concertos tinham início na próxima semana, começando com um espetáculo em São Francisco na quarta-feira, 23 de outubro. No entanto, parece que os fãs vão ter de esperar.
"Dada a dolorosa perda vivida esta semana, tomei a decisão de adiar a etapa norte-americana da Stairway to the Sky Tour. As datas vão ser reagendadas para janeiro", escreveu nas stories de Instagram e no X (antigo Twitter). "Obrigado por compreenderem", rematou o ex-integrante da banda One Direction.
Entretanto, a namorada de Liam Payne, Kate Cassidy, já reagiu à morte do cantor de 31 anos, de quem se despediu na Argentina, tendo voltado mais cedo. A influenciadora de 25 anos explicou que "nada do que aconteceu nos últimos dias pareceu real" e pediu para que lhe dessem espaço para viver esta situação em privado.
No fim, dirigiu umas palavras ao companheiro, com quem namorava desde 2022. "Liam, meu anjo. Tu és tudo. Quero que saibas que te amei incondicionalmente e completamente. Continuarei a amar-te para o resto da minha vida. Amo-te, Liam. 444", escreveu, nas histórias da rede social Instagram.