Joana Pereira, irmã da atriz da TVI, está internada numa unidade de queimados devido a queimaduras no peito, braço e mãos, resultado de um acidente com uma lareira a bioetanol. Joana tem estado ausente das redes sociais, mas esta segunda-feira, 14 de fevereiro, decidiu fazer uma publicação para explicar o porquê da ausência.

"É chegado o momento de vos justificar a minha ausência. Até hoje não me foi realmente possível. Faço-o por respeito a vocês que me seguem e me transmitem sempre tanto carinho e dedicação. Faço-o porque tal como eu, há muita gente a passar por isto", começa por dizer Joana Pereira aos mais de 50 mil seguidores e avança para a causa dos ferimentos.

COVID-19. Cerca de 40% dos doentes estavam internados na última semana por outros motivos
COVID-19. Cerca de 40% dos doentes estavam internados na última semana por outros motivos
Ver artigo

"Na semana passada sofri um acidente, com a tão famosa lareira de bioetanol que vocês tanto viram nos meus stories. Quando tiver coragem, contar-vos-ei com maior pormenor, agora ainda não consigo falar sobre isso", pode ler-se. "Estou internada na unidade de queimados, o meu peito, braço e mãos arderam e aqui vou ficar por algum tempo…", esclarece ainda.

A irmã da atriz Rita Pereira não avança mais detalhes, faz apenas um apelo para que respeitem e não façam perguntas sobre o que aconteceu e pede "amor e boa vibe". "Tem sido muito duro, mas com a nossa energia, pensamento positivo e visualização da minha pele a regenerar-se tudo vai ficar bem!", escreve.

Joana Pereira diz ainda que vai partilhar uma parte da recuperação de modo a que quem estiver internado com o mesmo problema possa distrair-se. "Não será tão constante como o habitual, mas vou partilhando a minha experiência aqui, para que também tu, que estás internado, possas distrair-te um bocadinho!", finaliza.