As tardes de sábado na RTP1 vão ser inundadas de animação, já que a terceira temporada de “Estrelas ao Sábado”, o maior concurso de música popular portuguesa, estreia já no próximo dia 7 de setembro. Isabel Silva continua à frente do formato.
O programa vai dar palco a todos os que querem mostrar o seu talento, interpretando os mais diversos géneros da música popular portuguesa. O “Estrelas ao Sábado”, que estreou em 2023, recebe um grupo de concorrentes todas as semanas, que terão a oportunidade de cantar e/ou tocar temas inéditos ou novas versões de temas já conhecidos.
António Sala, Mónica Sintra e CC compõem o painel de jurados que vai decidir quem avança na competição. Contudo, todas as semanas um convidado especial vai juntar-se a este trio. O público também vai ter um papel importante na escolha dos concorrentes.
Isabel Silva está “profundamente feliz” e sente “um enorme entusiasmo por abraçar mais uma temporada do ‘Estrelas ao Sábado’”. “Não apenas pelo propósito de enaltecer a música tradicional portuguesa, mas sobretudo por dar voz a talentos nacionais desconhecidos do público. E depois há o outro lado: a fantástica oportunidade para voltar a conectar-me com toda a equipa deste programa. O ‘Estrelas ao Sábado’ é, para mim, uma verdadeira família que a partir do dia 7 de setembro irá juntar-se aos sábados, ao longo de toda a tarde. Estamos prontos para celebrar e partilhar a alegria”, afirmou a apresentadora em comunicado.
Isabel Silva estreou-se em televisão no “Você na TV!”, em 2011, e deixou a estação de Queluz de Baixo em 2021, depois de apresentar programas como “Somos Portugal”, “Juntos no Verão”, ao lado de Teresa Guilherme, “Mais vale à Tarde do que Nunca”, com Nuno Eiró, e várias edições do “Love on Top”. Em 2022, estreou-se na RTP no programa “Chefs da Nossa Terra”, ao lado de João Paulo Rodrigues.