Há 10 anos, a Kate Middleton percorria a nave central da abadia de Westminster para, pouco depois, entrar na família real britânica, ao dizer 'sim' ao futuro rei de Inglaterra. Passou uma década e os duques de Cambridge continuam casados, felizes e com três filhos.

William, de 38 anos e Kate, de 39, celebram esta quinta-feira, 29 de abril, 10 anos de casamento. O casal, que um dia ocupará o trono do Reino Unido, assinalou a data com um conjunto de fotografias tiradas por Chris Floyd.

Nas imagens, o casal surge sorridente, vestido em tons de azul. A duquesa de Cambridge usa na mão esquerda o anel de noivado, o mesmo que Diana recebeu de Carlos aquando pedido de casamento: a jóia é feita de ouro branco, com uma safira de Ceilão de 12 quilates e 14 diamantes.

Príncipe Louis faz 3 anos. Veja os momentos mais fofos do benjamim dos Duques de Cambridge
Príncipe Louis faz 3 anos. Veja os momentos mais fofos do benjamim dos Duques de Cambridge
Ver artigo

William e Kate Middleton deram o nó ao fim de oito anos de namoro. A imprensa britânica apelidava, de forma jocosa, Kate de "Waity Katy", devido ao longo relacionamento e ao tempo que demorou até surgir o pedido de casamento, o que acabou por acontecer em outubro de 2010, durante uma viagem ao Quénia.

O anúncio público aconteceria a 12 de dezembro, cinco meses antes da cerimónia. No dia do casamento, Kate Middleton usou uma criação da designer Sarah Burton para a casa Alexander McQueen. A cerimónia, transmitida na TV em 180 países e também online, foi um evento mediático à escala mundial, estimando-se que tenha sido visto por 162 milhões de pessoas, sem contar com os milhões de visualizações no Youtube.

A 22 de julho de 2013, nascia o primeiro filho do casal, George. Dois anos depois, a 2 de maio de 2015, a princesa Charlotte e, três anos depois, o benjamim da família, Louis, a 23 de abril de 2018.

Percorra a galeria e veja alguns momentos destes 10 anos

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.