
A 78ª edição dos BAFTA, o equivalente aos Óscares britânicos, aconteceu no domingo, 16 de fevereiro, no Royal Festival Hall, em Londres. Kate Middleton e o príncipe William, que é presidente dos BAFTA, não marcaram presença neste evento. Aliás, o casal estava a mais de seis mil quilómetros do evento, na ilha de Mustique, nas Caraíbas, avançou o “DailyMail”.
Para aproveitar as férias escolares dos filhos George, Charlotte e Louis, o casal decidiu viajar em família para a ilha privada. De acordo com a mesma publicação, Carole Middleton, mãe de Kate Middleton, que celebrou o seu 70.º aniversário recentemente, já estava na ilha, acabando por se juntar às férias em família.
A ilha de Mustique é propriedade de uma empresa privada e não permite a estadia de jornalistas e fotógrafos. Tem apenas um pequeno hotel, e os visitantes têm de ser proprietários de uma residência ou ter um convite para ficar numa, revelou o “DailyMail”. Em Mustique há apenas um bar, o Basil's, que já recebeu clientes como Mick Jagger, Daniel Craig, Noel Gallagher e Kate Moss.
O ano passado, o príncipe William esteve presente nos BAFTA, sem Kate Middleton que estava em tratamentos por causa do cancro que lhe tinha sido diagnosticado. William é presidente da cerimónia de prémios desde 2010, tendo faltado por dois anos consecutivos ao evento.