Em março, Meghan Markle voltou, oficialmente, ao Instagram. Através de uma conta com o nome American Riviera Orchard e assinada pela duquesa de Sussex, percebia-se que se tratava de um novo projeto da mesma – e, agora, as primeiras novidades começam a surgir aos poucos.
Na página oficial da American Riviera Orchad, continuam a existir apenas nove publicações. Estas formam um puzzle onde se lê o nome da marca, a palavra Montecito, o bairro de luxo norte-americano onde o príncipe Harry e a mulher moram com os filhos, Archie e Lilibet, e se vê um logótipo com as iniciais do respetivo nome. Atualmente, a conta tem quase 600 mil seguidores. No site oficial, também não existe qualquer conteúdo a não ser o logótipo da marca.
As novidades que têm sido divulgadas não chegam ao Instagram através da conta da duquesa, mas de outras influenciadoras, que já têm começado a receber os produtos e a partilhá-los com os seguidores com grande entusiasmo – afinal, nem todos podem dizer que um membro da realeza lhes enviou um miminho personalizado, não é? Pois.
Meghan Markle enviou um frasco de compota de morango, aquele que deverá ser o primeiro lançamento da marca, a várias influenciadoras e amigos próximos. Entre os primeiros a partilhar a novidade está a designer de moda Tracy Robbins e a socialite argentina Delfina Balquier, que publicaram imagens do produto nas stories.
Espreite os produtos.
"Obrigada pelo cesto delicioso! Adoro esta compota, por isso não sei se vou partilhá-la com alguém", escreveu Tracy Robbins na legenda da story, na qual se podia ver o produto na perfeição. Este conta com o logótipo da marca no rótulo, mas também apresenta uma espécie de brasão da etiqueta no pano que cobre o produto.
A presença das celebridades na indústria alimentar parece estar cada vez mais em voga, com figuras como Julianne Moore, Will Ferrell e LeBron James a liderar a tendência. Meghan Markle junta-se a este nicho com o seu próprio negócio, que, segundo o "Daily Mail", parece ter sido inspirado no seu sogro, o rei Carlos III, que começou a comercializar produtos como compotas do ducado da Cornualha, em 1990.
Além deste negócio de compotas, de acordo com o Deadline, a duquesa de Sussex vai protagonizar uma série que "celebra a alegria de cozinhar, jardinar, entreter e da amizade". A série, na qual Meghan Markle deverá aproveitar para publicitar a Americana Riviera conta com Michael Steed como realizador, conhecido por ter conduzido um clássico dos programas televisivos de viagens, "Anthony Bourdain: Parts Unknown".
Mas nem só ela tem vários projetos na manga. O príncipe Harry vai ter uma série documental, cujo objetivo é dar a conhecer em profundidade o pólo. O projeto, que foi gravado durante a competição U.S. Open Polo Championship, vai "mostrar o outro lado deste desporto, a coragem e paixão, mostrando jogadores e tudo o que é necessário para chegar ao mais alto nível", cita a "Variety".
Ainda não há datas de estreia dos conteúdos, mas sabe-se que já estão em fase de produção. Ambas as séries serão produzidos para a Netflix, plataforma de streaming pela qual os duques de Sussex, em 2020, assinaram um contrato de 100 milhões de dólares (o equivalente a cerca de 93,7 milhões de euros).
Nesse ano, os duques de Sussex anunciaram que iriam abdicar das funções de membros séniores da família real britânica. A independência financeira, a vontade de trabalhar e de se afastarem do escrutínio dos meios de comunicação estavam entre os principais motivos e, desde então, estão a viver nos Estados Unidos com os filhos, Archie e Lilibet Diana, de 4 e 2 anos, respetivamente.