Jessica Athayde sofreu uma perda gestacional pouco antes de casar com Diogo Amaral, em novembro de 2024. A atriz revelou o aborto espontâneo no podcast da Antena 3, "Voz de Cama", conduzido por Ana Markl e Tânia Graça.
"Quando vou à casa de banho, mando um grito porque o teste deu positivo. E eu que tinha duas peças planeadas, um filme a estrear, projetos, ia casar daí a uma semana, na primeira hora foi tipo 'não, não, não'. A segunda hora já foi 'ok, agora estou, seguimos viagem'. Era o que tinha de ser ", recordou a atriz no podcast, já disponível nas plataformas habituais.
No entanto, Jessica Athayde acabou por sofrer um aborto no mesmo dia em que descobriu a gravidez."Nessa noite, estava a tomar banho e tive um aborto espontâneo", disse. "Acho que tinha tanta coisa por causa do casamento e da organização que eu fui muito bola para a frente", completou, explicando que acabou por partilhar o sucedido com a sua psicóloga, de uma forma objetiva, e que se sentia "em paz" com tudo o que aconteceu.
"Casei-me, dois dias depois, morri. Fiquei mesmo mesmo triste. Fui três dias para a cama", disse a atriz, que começou a questionar. "Pensei 'porque é que isto aconteceu, será que o meu corpo já não está bem para ter bebés, se eu quiser ter, já não consigo'", referiu, deixando ainda uma reflexão. "Há muitas mulheres que passam por isto e as pessoas à volta desvalorizam porque 'ah, só estava grávida de um mês'. Até poderia ter sido só de uma semana. O que for, mexe."
Jessica Athayde e Diogo Amaral casaram-se a 30 de novembro do ano passado. Assumiram o namoro em 2018 e, em 2021, após cerca de um ano e meio afastados, reconciliaram-se. Os dois atores têm um filho em comum, Oliver, de 5 anos.