O casamento de Jesualdo Ferreira e Zulmira Ferreira chegou ao fim em maio deste ano, após 33 anos de casados. A socialite foi surpreendida pelo treinador de futebol com o pedido de divórcio cerca de sete meses depois da morte do filho, Eddie Ferrer, 42 anos, vítima de um aneurisma, e enteado de Jesualdo.
O ex-casal assinou os papéis do divórcio no dia 19 de junho, segundo a "Nova Gente", e, cerca de um mês depois, Flávio Furtado revelou mais detalhes sobre a separação no “TVI Extra” desta terça-feira, 18 de julho. “Os últimos meses para a Zulmira não foram fáceis, que é perder um filho e depois ver uma relação terminada e da maneira que terminou”, começou por dizer.
Flávio Furtado revelou que Jesualdo Ferreira terminou o casamento por chamada telefónica. “O filho é enterrado. Sete meses depois, depois de sete meses de silêncio, fazer um telefonema e dizer-lhe ‘olha, só vais escutar, quero o divórcio’. E nunca mais ela o viu na vida, até hoje. Nem sequer no sítio onde formalizaram o divórcio ele esteve presente”, contou.
Zulmira Ferreira já tinha dado a entender que o treinador de futebol tinha partido um dia depois do velório do filho e que estava "sozinha", apenas contando com o apoio dos amigos.
Nuno Graciano também comentou a separação. “A Zulmira ainda hoje não sabe o que é que aconteceu. Um marido que, 33 anos depois, termina um casamento por telefone?”, questionou.
“Eu não estou a julgá-lo, mas a verdade é que, enquanto pessoa que gosta muito dos dois, faz-me muita confusão como é que se termina uma relação de 33 anos com uma chamada telefónica”, afirmou.