Um dia antes de completar 43 anos, a radialista Joana Cruz recebeu um presente especial: a notícia de que venceu a luta contra o cancro da mama que lhe foi diagnosticado em janeiro de 2021. Joana Cruz tinha sido operada no início do mês de agosto e poucas semanas depois o "triunfo" chegou. A notícia foi dada pela própria através das redes sociais numa longa e emotiva descrição que começa com o motivo principal: "Estou curada".

"Faço anos amanhã e o melhor presente que podia ter já chegou. Na ida ao IPO para tirar o último dreno depois da cirurgia, achei que me vinha embora apenas feliz pelo fim de mais uma etapa. Mas vim com mais do que isso", começou por contar. A radialista da RFM esperava os resultados do relatório da análise do tumor e dos dois gânglios retirados e, para sua surpresa, os testes revelaram estar curada.

Xana Abreu revela que teve um cancro da mama. "Eu estava-me a ir. Não da doença, mas pela cura"
Xana Abreu revela que teve um cancro da mama. "Eu estava-me a ir. Não da doença, mas pela cura"
Ver artigo

"Um turbilhão de emoções entre felicidade, comoção, alívio, gratidão e triunfo. Saio do consultório para abraçar a minha mãe e sinto-me a rainha do universo, pelo menos do meu, que agora fica ainda mais carregado de cor e luz", disse sobre o que sentiu após a notícia ter-lhe sido dada pelo médico Vargas Moniz, que a seguiu desde o início do processo.

Joana Cruz deixou um agradecimento pelo "apoio, as orações, os mimos, o carinho" dos mais próximos, bem como dos seguidores, que a acompanharam durante os últimos oito meses de luta contra o cancro da mama e também uma mensagem de força a quem ainda está a lutar contra a doença oncológica. "Muita força a quem passa pelo desafio", pode ler-se na publicação.

Ao longo dos últimos meses a radialista foi partilhando nas redes sociais o processo de luta contra o cancro da mama, desde o dia em que anunciou que tinha um tumor na mama, passando pelo momento em que rapou o cabelo, até à última etapa, a operação ao cancro da mama.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.