Após cinco anos, João Félix deixou o Atlético de Madrid e rumou ao Chelsea FC, onde já tinha jogado na segunda parte da época de 2022/2023 por empréstimo, por 52 milhões de euros mais dez em objetivos, tal como avançou o jornal “Maisfutebol”. Na última temporada, o jogador de 24 anos também tinha sido emprestado ao FC Barcelona.
O valor que o Atlético de Madrid recebeu pela transferência de João Félix é bastante inferior àquele que pagou ao Sport Lisboa e Benfica, em 2019: 126 milhões de euros.
“É uma oportunidade para encontrar uma casa. Depois de dois empréstimos, Chelsea e Barça, precisava de fixar-me num clube. Não havia local melhor do que o Chelsea. É um local perfeito para eu brilhar”, disse o jogador nas primeiras declarações divulgadas agora pelo Chelsea.
João Félix garantiu ainda que ainda tem muito para dar. “Sinto que os meus melhores anos ainda estão à minha frente. Não tenho dúvidas sobre isso. Os melhores anos ainda estão para vir. Esta vai ser uma época boa, porque agora estou de forma permanente e posso sentir-me em casa”, reforçou.
O clube de Stamford Bridge também se manifestou sobre esta contratação nas redes sociais. “O Chelsea é onde ele pertence”, escreveu. “De volta a casa”, legendou também.
João Félix esteve no centro das atenções neste Euro2024, depois de ter protagonizado um momento de tensão numa conferência de imprensa devido a um suposto desentendimento com o técnico Roberto Martínez e falhado o penálti no jogo frente à França, o que levou à eliminação da Seleção Nacional da competição.
O futebolista namorou com Margarida Corceiro, sendo que a relação foi assumida no final de 2019, mas em junho de 2023 anunciaram que já não eram um casal “há algum tempo”. Desde então, não assumiu mais nenhum relacionamento, mas surgiram rumores de que estaria a viver um romance com a cantora argentina Nicki Nicole.