Mesmo já estando apurada para os oitavos de final do Euro 2024, a Seleção Nacional ainda defronta a Geórgia esta quarta-feira, 26 de junho, para o último jogo da fase de grupos desta competição. João Félix foi quem esteve presente na conferência de imprensa de antevisão da partida antes do técnico Roberto Martínez dar as suas respostas. O internacional português acabou por protagonizar um momento de tensão.
Depois do jogo com a Turquia no sábado, 22, vários meios de comunicação social noticiaram que João Félix tinha ficado chateado com o treinador espanhol por este não o ter colocado em campo, acabando por abandonar o banco de suplentes ainda antes do jogo terminar. Perante a polémica, um jornalista da RTP3 perguntou ao avançado do Barcelona o porquê de o ter feito, e João Félix respondeu de uma forma bastante sucinta, interrompendo até o profissional. “Fui à casa de banho. Quer que diga o que é que fiz?”
O jornalista respondeu que não e, ironicamente, João Félix rematou a conversa com um “Ah, bom”. A conferência de imprensa foi rapidamente retomada com uma outra jornalista a colocar outra questão, deixando o momento tenso passar. O internacional português já se tinha mostrado farto dessas alegações logo no início da conferência, explicando que as notícias que saíram eram uma "falta de respeito", e a sua resposta ao jornalista da RTP3 foi baseada na resposta que já tinha dado no começo da antevisão.
“Eu não vejo, mas chegou ao meu irmão [as notícias sobre o desentendimento] e ele mandou-me. Mas claramente que é mentira, senão eu não estava aqui, e é só mais uma falta de respeito para com o meu nome e foi também para com o nome do mister e da Seleção em geral”, disse João Félix. Também um dos assessores da Federação Portuguesa de Futebol estava presente e reagiu à polémica. “Vou pedir desculpa mas essa pergunta é baseada em premissas completamente falsas. A Federação Portuguesa também está envolvida e desmente isso”, disse. João Félix ainda não foi escolhido por Roberto Martínez para entrar em campo por Portugal, mas poderá ser uma aposta no jogo de quarta-feira contra a Geórgia.