A Seleção Nacional apurou-se para os oitavos de final do Euro 2024 no passado sábado, 22 de junho, o que quer dizer que o jogo desta quarta-feira, 26, contra a Geórgia, será a oportunidade ideal para Roberto Martínez mexer na equipa. Dando espaço a quem ainda não saiu do banco ou a quem ainda tem poucos minutos de jogo para fazer parte do onze inicial, poderá ser o momento de nomes como Gonçalo Ramos, João Félix, Nelson Semedo, Vitinha, Pedro Neto e Francisco Conceição mostrarem as suas capacidades de representar Portugal este ano.
Quem também pode ser substituído logo desde início é o guarda-redes Diogo Costa, dando lugar a José Sá, que tem menos experiência a defender a baliza da equipa das quinas do que Rui Patrício - sendo que só participou no onze inicial de Portugal uma vez. A defender neste momento as cores do Wolverhampton, em Inglaterra, ao lado de colegas como Nelson Semedo e Pedro Neto, o guarda-redes português estreou-se na equipa principal da Seleção Nacional em 2017, na Taça das Confederações na Rússia, segundo o site “Mais Futebol”, mas a sua relação com a equipa das quinas sempre foi muito instável.
Ficou de fora no Mundial 2018, mas voltou a fazer parte da equipa na primeira Liga das Nações em 2019, tendo ficando novamente de fora no Euro 2020. Em 2022, foi chamado por Fernando Santos para fazer parte da Seleção Nacional no Mundial do Qatar, e foi convocado para o seu primeiro Euro a representar a equipa principal, desta vez por Roberto Martínez, este ano. No entanto, mesmo depois de várias presenças, José Sá só defendeu de início a baliza de Portugal no jogo contra o Liechtenstein, no penúltimo jogo de apuramento para o Euro 2024. Agora, poderá ser novamente a sua vez.
Natural de Braga e com 31 anos feitos em janeiro, o internacional português já percorreu Portugal e o mundo a defender vários clubes, como o SL Benfica, Marítimo, FC Porto, Olympiakos e, mais recentemente, Wolverhampton. No entanto, José Sá nunca está sozinho. Depois de viverem na mesma rua (sem saberem) e de se conhecerem nas redes sociais, Raquel Jacob roubou o coração do guarda-redes e os dois casaram-se em junho de 2022. Por um lado, se Raquel diz ser a maior fã de José Sá, o atleta confessa que a mulher é o seu maior suporte e pilar, segundo a revista “Vidas”.
E sim, conhece a cara de Raquel Jacob de algum lado - mais especificamente da temporada quatro de verão dos “Morangos com Açúcar”. Com a irmã gémea Catarina, as duas protagonizaram Mafalda e Laura, respectivamente, as primas de Adriana, papel de Joana de Verona. No entanto, as duas afastaram-se da televisão depois disso, sendo que Raquel chegou mesmo a desistir do seu sonho de ser atriz para abraçar o sonho de constituir família com José Sá. Ainda assim, segundo as suas redes sociais, foi o melhor que lhe aconteceu, sendo que fruto deste amor nasceu Maria Leonor, de 6 anos. Espreite as fotografias da família.