![João Palhinha e Patrícia Palhares vão discutir em tribunal as pensões dos filhos e a guarda do recém-nascido](/assets/img/blank.png)
João Palhinha e Patrícia Palhares, divorciados desde outubro de 2024, vão marcar encontro em tribunal esta quinta-feira, 13 de fevereiro, ainda que por videoconferência, avançou o “Correio da Manhã”. Na audiência vão ser discutidas as partilhas de bens e as pensões dos filhos, João Maria, de 2 anos e meio, e Francisco Maria, que nasceu a nasceu a 30 de janeiro deste ano.
Mesmo o craque do Bayern Munique, de 29 anos, estando na Alemanha, o ex-casal vai começar este processo em tribunal por causa do nascimento do segundo filho. De acordo com a mesma publicação, para além das pensões estarão também em causa algumas partilhas de bens. Patrícia Palhares já levantou os pertences da casa de Lisboa, que assim ficou para o futebolista.
Um dos assuntos a tratar na audiência será a guarda do recém-nascido, Francisco Maria. Neste momento, o filho mais velho, João Maria, alterna uma semana com o pai e uma semana com a mãe e tem viajado para a Alemanha.
Em outubro, depois de ter proposto pagar 500€ e o valor ter sido recusado, terá sido definido que João Palhinha teria de pagar “600 euros por mês e 80% das despesas de saúde” de João Maria, segundo avançou uma fonte próxima do casal à “TV 7 Dias”.
Apesar dos rumores acerca de uma possível traição por parte do jogador de futebol, uma fonte ligada a Palhinha explicou à
“ Flash” o que levou ao divórcio. “Para o João, [a transferência para o Bayern Munique] era o concretizar de um sonho, o ver o seu trabalho reconhecido, a oportunidade de uma vida, mas a Patrícia estava muito reticente na mudança para a Alemanha”, começou por contar, acrescentando que, neste momento de tensão na relação, descobriram a segunda gravidez da cantora.
Quando Patrícia Palhares foi para a Alemanha, no final de agosto, as discussões eram cada vez mais frequentes e, num desses momentos, terá ameaçado divorciar-se, dizendo que voltaria para Portugal com o filho.