Johnny Depp deu vida a muitas personagens icónicas e uma delas é, sem dúvida, Jack Sparrow, o tresloucado e destemido pirata de "Piratas das Caraíbas". E foi precisamente o protagonista dessa saga que foi buscar ao baú, tendo voltado a encarná-la para fazer uma visita ao Hospital Universitário Donostia, no País Basco.

O ator de 61 anos surpreendeu as crianças internadas na ala de pediatria e oncologia, caracterizado como o pirata, algo que não acontecia desde 2017, aquando da estreia de "Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias" – e que não deverá voltar a acontecer, já que foi afastado da Disney, depois de ser acusado por Amber Heard de violência doméstica.

"Como capitão Jack Sparrow, o ator aproximou-se dos meninos e das meninas e tirou fotografias com todos. Partilhou gargalhas e anedotas, e ajudou-os a esquecer por uns minutos aquilo por que estão a passar", partilhou o hospital nas redes sociais, juntamente com algumas imagens da visita, nas quais pode ser visto a conversar e a posar com os mais novos.

"De toda a equipa do Hospital Universitario Donostia, gostaríamos de transmitir o nosso agradecimento infinito a Johnny Depp pelo seu tempo, apoio e a sua energia", lê-se na legenda da publicação no X (antigo Twitter), que rendeu vários elogios ao artista.

Veja as fotos

O julgamento entre Amber Heard e Johnny Depp decorreu durante seis semanas, tendo chegado ao fim em junho de 2022. Johnny Depp acabou por vencer o processo de difamação contra Amber, uma vez que o júri considerou que a atriz difamou o seu ex-marido quando se referiu a Depp como "uma figura pública que representa o abuso doméstico".

Amber foi condenada a pagar 10,35 milhões de dólares (cerca de 9,7 milhões de euros) ao ex-companheiro. A atriz ainda pediu ao juiz que rejeitasse o veredito final do júri e interpôs um pedido para um novo julgamento. Contudo, pouco tempo depois, acabou por recorrer às redes sociais para informar que decidiu "seguir em frente".