Já fez mais de um ano desde que, em agosto de 2023, Jorge Gabriel lançou um comunicado que dava conta de que o casamento com Filipa Gameiro tinha chegado ao fim. O divórcio foi oficializado a 8 setembro desse mesmo ano, mas parece que ainda há muita coisa por resolver. Isto porque o apresentador da RTP faltou a uma audiência marcada para sexta-feira, 17 de janeiro, diz o "Correio da Manhã".

Em causa estava uma audiência no Tribunal de Família e Menores de Vila Nova de Gaia, relacionada com as partilhas de bens comuns do casal. Uma vez que Jorge Gabriel não se apresentou, a sessão, onde se esperava ouvir, por videoconferência, testemunhas e a própria ex-mulher, que vive em Lisboa com os três filhos, teve de ser adiada.

Filipa Gameiro, que já tinha tentado resolver as partilhas de forma extrajudicial, acabou por avançar para tribunal depois de meses sem resposta do ex-marido. De acordo com a advogada da mesma, esta situação já se arrasta desde outubro de 2023, com várias tentativas de negociação que não resultaram em qualquer avanço.

"Desde outubro de 2023 que enviámos vários pedidos para nos apresentar uma nova proposta de partilha de bens, e até ao momento não houve nenhuma resposta. Aguardámos quase seis meses por uma simples resposta que nunca chegou, não nos deixaram outra hipótese senão a de avançar para tribunal", disse a advogada, citada pela mesma publicação.

Antes do divórcio, Jorge Gabriel deixou conta bancária conjunta com a ex-mulher a zeros
Antes do divórcio, Jorge Gabriel deixou conta bancária conjunta com a ex-mulher a zeros
Ver artigo

"Já tendo ficado prejudicada nos acordos de divórcio, para não expor publicamente os filhos a um processo judicial, a Filipa decidiu avançar com um processo judicial de partilha de bens comuns do casal por falta de resposta e a fim de tratar o que ainda está pendente. O processo encontra-se já pendente em tribunal", rematou.

Esta não é a primeira vez que Jorge Gabriel falta a compromissos legais ligados ao divórcio. Quando o processo de separação foi oficializado, também se ausentou, tendo delegado a sua representação a outra advogada. Questionado sobre a ausência, o apresentador alegou que só compareceria em tribunal caso tivesse sido devidamente notificado, lê-se na mesma publicação.

Apesar de tudo, Jorge Gabriel está a viver um novo romance. O apresentador celebrou o 56.º aniversário em maio de 2024 e, na altura, apresentou a nova companheira, Sandra Manuela Pinto, a amigos próximos e ao filho mais velho. No entanto, mantém uma postura discreta em relação a esta nova fase da sua vida, evitando dar a conhecer publicamente a relação.

Jorge Gabriel e Filipa Gameiro estiveram casados mais de 20 anos. Em comum, o casal tem três filhos: Mariana, de 22 anos, Madalena, de 21 e Pedro, de 6. O apresentador é ainda pai de Duarte, de 30 anos, fruto de um relacionamento anterior.