A 6 de fevereiro, Cristiano Ronaldo publicou duas fotografias que mostram como foi a comemoração do seu aniversário, no dia anterior, no qual completou 39 anos. A principal, em que surge com grande parte da família, correu o Mundo. Mas nem sempre foi fidedigna.

O "Hamshahri", um jornal do Irão, partilhou a imagem em que Georgina Rodríguez aparece, mas alterou-a digitalmente, retirando as curvas da companheira de CR7. Ao comparar ambas as fotos, torna-se óbvio qual é que foi alvo de manipulação.

georgina

As redes sociais foram rápidas a reagir e a mostrar indignação perante esta iniciativa. Os utilizadores queixam-se da repressão do regime iraniano para com as mulheres, assim como aponta o jornal "Record". A deputada do parlamento da Bélgica, Darya Safai, nascida no Irão, comentou esta censura.

"Um exemplo de como os islâmicos são quando se trata do corpo feminino. A imprensa do regime iraniano censura o rabo de Georgina Rodríguez, esposa de Ronaldo. Eles publicam uma imagem em que retiraram grande parte do seu rabo de forma amadora", começou por escrever no X.

"É exatamente assim que os islâmicos olham para as mulheres. É por isso que preferem torná-las invisíveis sob um véu", disse, citada pela SIC. "Mostrar tão pouco respeito pelas mulheres, desfigurando-as publicamente, diz muito”, comentou o ator britânico de origem iraniana, Omid Djalili.