José Castelo Branco envolveu-se nesta quinta-feira, 8 de julho, numa enorme polémica após um direto na sua conta de Instagram. Nas redes sociais está a circular um vídeo com um excerto da conversa onde o socialite afirma que as vítimas de violação “provocam” a agressão sexual.

No decorrer da conversa, um dos convidados do direto de Castelo Branco afirmou que "a maior parte das violações em Portugal, com crianças a partir dos 13/14 anos, são a maior parte delas provocadas pelas próprias miúdas". De imediato, José Castelo Branco acrescentou "miúdas e miúdos".

O convidado continuou a defender a sua afirmação indicando que os supostos violadores não têm toda a culpa. "Quando uma bicha quer, a bicha faz. Eu sei por mim. Quando uma bicha quer, tenha 13, tenha 14 anos, se ela gostar da fruta, ela ataca a fruta. E vão dizer que os outros são pedófilos?", disse José Castelo Branco.

Os internautas não deixaram passar em branco esta situação e, no seguimento das duras críticas, José Castelo Branco emitiu um pedido de desculpas. "As minhas sinceras desculpas. É importante ficar claro que a violência sexual e violação são crimes de culpa única do agressor, não importa o lugar, hora, vestuário ou idade da vítima", disse o socialite.