
José Condessa volta a brilhar lá fora. Depois de ter feito parte da produção espanhola "Estranha Forma de Vida", escrita por Pedro Almodóvar e protagonizada por Ethan Hawke e Pedro Pascal, e de ter sido escolhido para fazer parte do filme "Honeyjoon", que estreia em junho deste ano, o ator português integra agora o elenco principal da série da Netflix "El Problema Final", história baseada no romance homónimo e bestseller do autor espanhol Arturo Pérez-Reverte.
Na produção, José Condessa será Tony, e não se sabe muito mais sobre a sua personagem. No entanto, sabe-se que será um dos protagonistas, juntamente com grandes nomes da representação espanhola, nomeadamente Jose Coronado, María Valverde, Martiño Rivas, Maribel Verdú, Gonzalo de Castro, Cristina Kovani e Pepón Nieto. Ao que tudo indica, pelo que diz a Netflix, a minissérie de cinco episódios promete misturar suspense com mistério, decorrendo no cenário envolvente da década de 50, e conta com muitos segredos e reviravoltas inesperadas.
"Na primavera de 1959, 13 pessoas ficaram presas depois de uma violenta tempestade invadir uma pequena ilha perto de Maiorca. Elisa Mander, uma discreta turista britânica, é encontrada morta. O que inicialmente parece suicídio logo levanta sinais inquietantes — pode, na verdade, ser um homicídio. Basil, um ator reformado que já foi famoso por interpretar nada mais nada menos que Sherlock Holmes no cinema, vê-se inesperadamente encarregado de desvendar o caso, e num lugar de onde ninguém pode sair — e ninguém pode chegar —, cada hóspede e membro da equipa se torna suspeito de um crime complexo e distorcido", lê-se no site oficial.
As gravações começaram em Lloret de Mar, província de Girona, no passado mês de abril, e estão pensadas para continuar até junho. Madrid e Toledo são outras das localizações por onde "El Problema Final" vai passar, e a sua participação na nova série desvenda assim o mistério do bigode que José Condessa tem mantido nos últimos tempos - se bem que não lhe fica nada mal.