O nome de Júlia Pinheiro está a ser usado numa campanha de publicidade de produtos da marca GERMIXIL. Foi a própria apresentadora quem denunciou a situação, alertando os seguidores do Instagram para a fraude.
"O meu nome está a ser utilizado de forma abusiva e fraudulenta numa campanha de publicidade (produto GERMIXIL). NÃO tenho qualquer ligação com tais produtos, NUNCA os utilizei e jamais dei autorização para associar a minha imagem a este anúncio de má-fé que recorre a declarações que não são minhas", diz Júlia Pinheiro na descrição da fotografia.
A apresentadora revela que está "indignada com esta situação" e pede ainda ajuda a quem a segue. "Por favor, DENUNCIEM!", diz logo no início da publicação, apelando no final a que, caso a publicidade apareça nas redes sociais dos seguidores, estes façam a denúncia.
Casos semelhantes já aconteceram com outras celebridades, como é o caso de Cristina Ferreira, cuja imagem foi usada para promover produtos de emagrecimento ilegais, ou de Ana Garcia Martins, também conhecida como a A Pipoca Mais Doce, numa promoção à venda de bitcoins.