Numa publicação de Instagram feita este domingo, 19 de abril, a apresentadora Cristina Ferreira fala dos tempos em que foi jornalista, do trabalho que desenvolveu durante 16 anos "com honestidade". Prossegue para falar do jornalismo atual, profissão que já não exerce, relembrando que "um jornalista deve ter uma postura ética e compromisso com a verdade", numa crítica à forma como alguns órgãos de comunicação social abordaram a recente polémica em que a apresentadora foi acusada de plágio.
A publicação recebeu mais de 700 comentários, entre eles um que nada tinha que ver com o assunto exposto por Cristina Ferreira, mas sim com os valores de que a mesma fala. "Postura ética e compromisso com a verdade... a não ser que paguem para dizer que perdeu 15 kg em tempo recorde com medicamentos que nem sequer estão na base de dados da Infarmed", acusou o seguidor, em tom irónico.
Cristina Ferreira não ficou indiferente ao comentário e decidiu defender-se: "Não sei do que está a falar, mas se for de algum dos anúncios falsos que circulam na net saiba que já o disse: NÃO DOU A CARA POR NENHUM PRODUTO DE EMAGRECIMENTO. NUNCA TOMEI NENHUM. São sites muito difíceis de denunciar. Acontece o mesmo a outras figuras públicas", revelando assim que está a ser alvo de uma fraude. A mesma empresa que promove este tipo de anúncios falsos já havia usado, também, a imagem de Ana Garcia Martins, autora das plataformas A Pipoca Mais Doce, mas numa promoção à venda de bitcoins.
O seguidor revela de seguida que viu a publicidade num artigo e que "por não confiar no que promovem nos programas portugueses em torno de televendas", diz, pode ter tirado conclusões erradas. Acabou por pedir desculpa e agradecer a correção da apresentadora.
"Aproveito também para admitir que gostei bastante da sua resposta perante um comentário arrogante e imprudente da minha parte. A sua abordagem foi exemplar que eu até fiquei envergonhado do meu comentário inicial", conclui o seguidor, que perante a resposta da apresentadora da SIC percebeu que pode ter havido um equivoco.