Na manhã desta quarta-feira, 16 de setembro, Júlia Pinheiro partilhou com o mundo que realizou "um sonho de menina". Aos 57 anos, a apresentadora aventurou-se na primeira aula de piano e fez questão de partilhar as redes sociais a felicidade que estava a sentir.
"Esta manhã, a minha primeira aula de piano. A primeira aula de piano da minha vida. E sinto-me tão feliz com este pequeno prazer. Aprender a tocar piano é um sonho de menina", começou por dizer a apresentadora.
"O meu avô era músico, tocava lindamente tuba e trombone, na Orquestra Gualdim Pais, o famoso escudeiro de D. Afonso Henriques que dá nome a esta Sociedade Filarmónica de Tomar. Tenho pena de não ter aprendido a tocar um instrumento com o meu avô. Na altura ainda tentei a minha sorte, manifestando a todos o meu interesse. Mas o meu pai respondia-me, gracejando: campainhas, minha filha. Se queres tocar algo, podes tocar campainhas.", acrescentou.
Júlia revela ainda que quando os filhos nasceram decidiu "vingar o gosto na descendência". Os três filhos, Rui Maria Pêgo, de 30 anos, e as gémeas Carolina e Matilde, de 27 anos, sempre frequentaram aulas de piano com " direito até a audições", mas o gosto pelo instrumento não era, de todo, igual ao da mãe e "por volta do ano 2000, o entusiasmo foi-se o piano calou-se". O marido quis vender o piano, mas Júlia conseguiu impedi-lo.
O sonho de tocar o instrumento foi sempre sendo adiado até hoje — dia em que Júlia Pinheiro mostra como nunca é tarde para seguirmos os nossos sonhos e aprender coisas novas.