Foi em 2017 que Kendall Jenner partilhou uma publicação para os seus 129 milhões de seguidores do Instagram a promover o famoso festival de música falhado, Fyre Festival. Agora, graças a essa publicação que lhe rendeu cerca de 250.500€, segundo documentos do tribunal, a modelo terá de pagar à volta de 82 mil euros.

De acordo com a "Women's Wear Daily" a modelo concordou pagar essa quantia como acordo, depois de ter sido processada por Gregory Messer em agosto do ano passado. Gregory Messer está a recuperar dinheiro para os credores que investiram dinheiro no festival. O caso foi decidido no Tribunal de Falências dos EUA em Nova York.

Kendall Jenner processada por promover Fyre Festival
Kendall Jenner processada por promover Fyre Festival
Ver artigo

Outras celebridades que promoveram o Fyre Festival também foram processadas, entre elas a modelo Emily Ratajkowski.

O documentário da Netflix, Fyre, teve mais detalhes sobre o papel de Kendall Jenner no festival, incluindo o facto de os organizadores usarem ilegalmente o seu nome para vender bilhetes para uma festa durante o festival. Aparentemente, o festival alegou que Kendall Jenner ia organizar uma festa exclusiva num iate. Os bilhetes eram cerca de nove mil euros por pessoa.

Kendall Jenner falou sobre o seu envolvimento no festival em abril do ano passado e falou do facto que ela não percebeu que era uma farsa. Ela disse ao "New York Times": "Tu és procurada pelas pessoas, seja para promover ou ajudar, ou qualquer outra coisa, e tu nunca sabes como essas coisas vão acabar, às vezes é um risco. Eu definitivamente tento pesquisar o máximo possível, mas às vezes não há muita pesquisa que possas fazer porque é uma marca que surgiu há pouco tempo e tu precisas de acreditar nela e esperar que funcione da maneira que as pessoas dizem. Tu nunca sabes o que está a acontecer na verdade."

Segundo a "Forbes" os investidores do Fyre Festival perderam ao total cerca de 24 milhões de euros.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.