Foi em 2017 que Kendall Jenner partilhou uma publicação para os seus 129 milhões de seguidores do Instagram a promover o famoso festival de música falhado, Fyre Festival. Agora, graças a essa publicação que lhe rendeu cerca de 250.500€, segundo documentos do tribunal, a modelo terá de pagar à volta de 82 mil euros.
De acordo com a "Women's Wear Daily" a modelo concordou pagar essa quantia como acordo, depois de ter sido processada por Gregory Messer em agosto do ano passado. Gregory Messer está a recuperar dinheiro para os credores que investiram dinheiro no festival. O caso foi decidido no Tribunal de Falências dos EUA em Nova York.
Outras celebridades que promoveram o Fyre Festival também foram processadas, entre elas a modelo Emily Ratajkowski.
O documentário da Netflix, Fyre, teve mais detalhes sobre o papel de Kendall Jenner no festival, incluindo o facto de os organizadores usarem ilegalmente o seu nome para vender bilhetes para uma festa durante o festival. Aparentemente, o festival alegou que Kendall Jenner ia organizar uma festa exclusiva num iate. Os bilhetes eram cerca de nove mil euros por pessoa.
Kendall Jenner falou sobre o seu envolvimento no festival em abril do ano passado e falou do facto que ela não percebeu que era uma farsa. Ela disse ao "New York Times": "Tu és procurada pelas pessoas, seja para promover ou ajudar, ou qualquer outra coisa, e tu nunca sabes como essas coisas vão acabar, às vezes é um risco. Eu definitivamente tento pesquisar o máximo possível, mas às vezes não há muita pesquisa que possas fazer porque é uma marca que surgiu há pouco tempo e tu precisas de acreditar nela e esperar que funcione da maneira que as pessoas dizem. Tu nunca sabes o que está a acontecer na verdade."
Segundo a "Forbes" os investidores do Fyre Festival perderam ao total cerca de 24 milhões de euros.