Que Lady Gaga gosta de marcar pela diferença já todos sabem, mas, desta vez, a cantora esmerou-se nas máscaras que usou na cerimónia de entrega dos MTV Video Music Awards. Cada vez que surgiu no palco da gala da MTV, mostrou uma máscara diferente e um vestido inusitado. O objetivo? Passar uma mensagem e, neste caso, quis deixar a esperança de que tempos melhores virão para a arte, mesmo em situação de pandemia da COVID-19.

Gaga usou máscaras semelhantes às que protegem de gases químicos ou até mesmo um capacete transparente com referência a astronautas. As mudanças de figurino também eram muito próprias da sua personalidade mas também apropriadas à era do coronavírus e do distanciamento social.

Antes de subir a palco, a artista usou uma viseira que se assemelhava a um aquário ou capacete de astronauta. Bem como um vestido prateado, com o qual percorreu a passadeira vermelha da gala dos prémios MTV. "Porque é que és tão perfeita? Amo-te", "Uma Princesa da Lua" ou "Deus é uma mulher livre", são apenas alguns dos comentários deixados pelos seguidores da artista. No entanto, as máscaras e figurinos mais excêntricos surgiram depois.

A máscara de gás cor de rosa

"Este não tem sido um ano fácil para muitas pessoas, mas o que vejo no mundo é um enorme triunfo de coragem", começou por dizer Gaga quando subiu a palco com a primeira máscara. Com esta máscara quis explicar que a cultura pode parecer menos viva nesta época, mas que pode vir a acontecer um renascimento. "Nada mais quero do que ser seu artista em 2020", frisou, acrescentando: "Usem máscara, é um sinal de respeito". Alguns fãs da cantora estão a comentar nas redes sociais que existem semelhanças entre esta primeira máscara e um inseto.

A máscara Viking

Gaga resolveu dar um toque de heavy metal à gala com a máscara que usou ao receber mais um prémio, a qual parecia ser de couro e com dois chifres semelhantes aos capacetes dos vikings. Para marcar ainda mais pela diferença, levou um vestido de baile verde, adequado a qualquer rainha.

A máscara Chromatica

Chromatica é o nome do novo álbum da cantora e a canção "Rain On Me" é a que está a ser mais ouvida pelo público, não fosse em dueto com Ariana Grande. Foi no momento em que as duas artistas subiram a palco que Gaga se mostrou com uma nova máscara, adequada ao nome do álbum que lançou. Numa performance coordenada com as luzes do palco e a sua máscara, este foi um verdadeiro espectáculo de inclusão através da cor.

A máscara de brilhantes

Até faz lembrar espumante ou que algo ali está a efervescer, para além da criatividade de Lady Gaga. Mas, na verdade, são os brilhantes prateados que proporcionam esse efeito. Este foi o momento em que a artista brilhou e em que recebeu mais um prémio. Inspirou várias mulheres e passou a mensagem de que todos devem seguir os sonhos, bem como ser a estrela da sua própria vida.

Na gala dos VMA, Lady Gaga levou para casa os prémios de Artista do Ano, Canção do Ano, Melhor Cinematografia e o Tricon Award, pelo seu trabalho em diferentes áreas do entretenimento como música, cinema e moda.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.