O amor pode nascer nos sítios mais inesperados - e os estúdios de cinema e televisão parecem ser o local de eleição para alguns atores. Que o digam Liam Neeson e Pamela Anderson, que recentemente deram que falar ao assumir um romance depois de contracenarem em “Naked Gun: Aonde é Que Pára a Polícia”. A química entre os dois no ecrã acabou por saltar para a vida real, transformando uma parceria profissional numa das relações mais comentadas de Hollywood deste ano.

Liam Neeson e Pamela Anderson estão de regresso ao cinema. Espreite as estreias desta quinta-feira
Liam Neeson e Pamela Anderson estão de regresso ao cinema. Espreite as estreias desta quinta-feira
Ver artigo

E a verdade é que isso também já aconteceu com outros atores. Ao longo dos anos, vários casais (e até, neste momento, alguns ex-casais) de Hollywood começaram precisamente assim: entre câmaras, guiões e muitas horas de filmagens de algumas das séries e alguns dos filmes mais conhecidos das últimas décadas.

Blake Lively e Ryan Reynolds são dois nomes que deram certo, uma vez que até hoje continuam casados depois de se conhecerem nos bastidores de “Lanterna Verde”, assim como Tom Holland e Zendaya, que se apaixonaram em “Homem-Aranha”. 

No entanto, o amor, por vezes, não dura para sempree, e alguns casais que se conheceram a contracenar perceberam que, afinal, o seu par não era o certo para o resto da vida. Exemplos disso são Brad Pitt e Angelina Jolie, que se conheceram no set de "Mr. and Mrs. Smith" e terminaram ao fim de mais de 10 anos de relação, ou até Nicole Kidman e Tom Cruise, cujos papéis em “Dias de Trovão” fizeram com que se mantivessem apaixonados durante também mais de 10 anos. 

Espreite os casais e os ex-casais.