
A cantora norte-americana Lizzo, conhecida por apoiar a causa da “body positivity”, que defende que toda a gente deve estar confiante na sua própria pele, independentemente do seu peso, partilhou esta quarta-feira, 19 de fevereiro, uma fotografia de lingerie, na qual exibe uma impressionante transformação corporal.

Em janeiro, a artista já tinha partilhado uma fotografia na qual revelava que tinha atingido o seu objetivo em termos de peso e que não via esse número na balança desde 2014.
“Eu fi-lo! Hoje quando pisei a minha balança alcancei a minha meta de perda de peso. Não via este número desde 2014! Que isto seja um lembrete de que podes fazer qualquer coisa se te dedicares. Está na hora de novos objetivos", escreveu Lizzo na publicação
Mas a transformação da cantora não é de agora. Apesar de, no Halloween, o seu disfarce ter sido uma brincadeira com o Ozempic - medicamento destinado para pessoas com diabetes tipo 2 e popularmente usado entre celebridades para emagrecerem -, Lizzo chegou, em setembro de 2024, a negar estar a utilizar o fármaco.
No início de 2025, a artista revelou que tinha reduzido o seu Índice de Massa Corporal (IMC) em 10,5 e que tinha perdido 16% da sua gordura corporal. Lizzo disse que os seus resultados eram fruto de treinos de força, de uma dieta com défice calórico e de mudanças consistentes no seu estilo de vida e alimentação.
De acordo com o “The Express Tribune”, em janeiro de 2024, a artista referiu que, embora estivesse a trabalhar intencionalmente na sua saúde, não tinha qualquer desejo de se enquadrar nos padrões tradicionais de beleza, reconhecendo ainda que, mesmo depois de uma perda de peso significativa, continuaria a ser classificada com “obesidade mórbida” pelos critérios do IMC.
Lizzo fez questão de salientar que o seu foco permanece na sua felicidade e bem-estar, e não na validação externa, mostrando uma vez mais que, apesar de estar em processo de perda de peso, os seus ideais relativamente à “body positivity” mantêm-se os mesmos.