Luana Piovani, atriz da SIC, foi duramente criticada nas redes sociais pelo humorista Rafinha Bastos depois de ser notícia de que a atriz tinha sido infetada pela COVID-19. O humorista foi assertivo ao dizer que a atriz era "a pior coisa que o país [referindo-se ao Brasil] já produziu". O contexto, como em tudo, ajuda a explicar o motivo das declarações.

Durante vários dias, Luana Piovani foi criticada pela forma como, durante a sua viagem a Paris, em França, mostrou o seu desagrado pelo facto de o uso de máscara nas ruas ser obrigatório. Não contente com a medida, revelou a todos os seus seguidores que tinha arranjando forma de contornar a lei — pedindo um gelado, já que isso lhe dava o pretexto ideal para não ter a máscara posta.

Depois da polémica, Gabriela Pugliesi volta ao Instagram: "A gente não pode ignorar nossa responsabilidade"
Depois da polémica, Gabriela Pugliesi volta ao Instagram: "A gente não pode ignorar nossa responsabilidade"
Ver artigo

A reviravolta, porque há sempre uma, aconteceu quando Piovani, de regresso a Portugal, revelou ter sido infetada pela COVID-19. O assunto tornou-se num dos mais comentados pelo Twitter e o humorista Rafinha Bastos foi um dos que comentou.

"A Luana Piovani é a pior coisa que o país já produziu. Isso porque nós, por aqui, já tivemos ditaduras, terroristas internacionais. O Brasil é o país do maníaco do parque, mas nada disso é pior do que a Luana Piovani", começou por dizer.

E continua, criticando a atriz, mas com o seu traço humorístico sempre presente: "A desgraçada foi para a Europa e se mostrou indignada porque ela teria de usar máscara na rua em paris. Só que ela encontrou uma maneira de burlar a lei dizendo: 'Vou tomar sorvete'. A desgraçada pegou COVID-19 na viagem. O coronavírus estava olhando essa arrogante e falando: 'Ai é? Vai burlar o sistema? Eu vou te pegar.'".

"Não dá uma alegria gostosa em você de saber que, no final dessa história, ela pega coronavírus? Luana Piovana, por favor, se recupera e continua fazendo merda para a gente se divertir. A gente está precisando", concluiu.

Mas Rafinha Bastos não foi a única figura pública a reagir ao comportamento irresponsável da atriz. Também o ator José Abreu criticou duramente a colega dizendo que "Luana é a prova de que para atura não é preciso inteligência, apenas talento", concluindo que "tem muita gente burra e talentosa" no meio.

Luana Piovani será uma das atrizes a fazer parte do elenco da nova novela da SIC, cujo argumento será assinado por João Lacerda Matos. A novela ainda não começou a ser gravada e pouco se sabe sobre a história ou o título.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.