A representação foi "amor à primeira vista" e Madalena Aragão tem a certeza que é o quer "para o resto da vida". Com apenas 16 anos, é um dos rostos jovens mais conhecidos da ficção portuguesa e divide o tempo entre os estudos, a representação e a criação de conteúdos digitais.

Futuros protagonistas da ficção nacional: conheça os jovens atores de Portugal
Futuros protagonistas da ficção nacional: conheça os jovens atores de Portugal
Ver artigo

Das novelas, passou para o mundo online. Conta com 195 mil seguidores no Instagram e mais de 450 mil no TikTok e, em declarações à MAGG, durante a apresentação da nova temporada da série "Gossip Girl", na HBO Portugal, afirma que "foi uma coisa um bocadinho repentina". "Eu ainda não estou muito habituada, sinceramente. Agora estou na Notable e foi uma mudança muito boa mesmo."

Madalena mostra-se grata pelo carinho e feedback positivo que tem recebido. "Ver a quantidade de pessoas que me segue e que olha para mim como um exemplo, acho que é uma grande responsabilidade, mas também é muito bom quando as pessoas ficam felizes contigo ou quando tu podes e consegues mandar um vídeo e as pessoas ficam 'ai não acredito que mandaste um vídeo, obrigada'. É tão bom poder ver a felicidade das pessoas e poder acompanhar, também, um bocadinho, as pessoas que me seguem."

Sobre "Para Sempre": "Não sei o que é que uma pessoa de 18 anos está a viver neste momento"

Depois de "Quer o Destino", podemos vê-la como Diana em "Para Sempre", a nova novela da TVI, que estreou esta semana. "A minha personagem tinha 14 anos em 'Quer o Destino' e agora tem 18. (...) Eu não sei o que é que uma pessoa de 18 anos está a viver neste momento", conta a atriz em entrevista à MAGG, acrescentando que, agora, já sente que a personagem tem 18 anos, mas "no início é sempre difícil". "Nos ensaios havia sempre aquela dificuldade de como é que eu me vou tornar numa rapariga de 18 anos ou vou criar esta Diana de 18 anos. Foi um processo".

A jovem atriz encontra semelhanças entre si e o papel que desempenha na ficção. "Foi uma descoberta um bocadinho interior, porque a Diana é bastante parecida comigo. Ela quer ser bailarina, eu não quero ser bailarina, mas faço dancinhas no TikTok como ela", conta, divertida.

Sem entrar em detalhes, revela que a personagem vai passar por "momentos complicados", que "têm a ver com a idade, mas nem sempre", nomeadamente um "grande desgosto amoroso". "Estou muito contente, mesmo. Acho que correu bastante bem, diverti-me muito a fazer aquilo [a novela "Para Sempre"] e espero que agarre as pessoas tanto como nos agarrou a nós durante tantos meses de gravação. Amei e acho que é um projeto que me vai ficar no coração."

A par com a ficção e a criação de conteúdos digitais, Madalena é uma adolescente no ensino secundário. "Faço isto há seis anos, portanto, já estou um bocadinho habituada e já tenho os meus métodos para começar a estudar um bocadinho antes ou até organizar melhor e disciplinar-me mais e, se calhar, ter de abdicar de uma saída com amigos ou de ir almoçar ou jantar não sei onde para ir estudar antecipadamente." A atriz garante que é "completamente apaixonada" pela representação e que, "por amor, tudo consegue ser feito". Sobre os próximos projetos, não adianta pormenores, mas revela à MAGG que "em breve" vai participar num filme.

A jovem sente-se "muito próxima" dos seguidores, nas redes sociais. "São pessoas exatamente como nós e eu acho que se pode fazer muitos amigos." Recentemente, integrou um projeto de Mafalda Creative, uma sátira ao reality show "Too Hot To Handle", publicada no Youtube. A "Casa dos Influencers" teve três episódios e um extra, de bloopers e Madalena adorou a experiência: "Foi tão engraçado. Eu via-os muito quando era mais pequenina e foi bom conhecê-los. São muito simpáticos."

O projeto contou com as participações de Jorge Kapinha, Paulo Sousa, Diogo Costa, Joana (ImAUppa), Miguel Paraíso e Rita Santos (Ritinha).

Percorra a galeria e veja algumas fotografias da jovem atriz.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.