A informação foi revelada pela própria Madalena Brandão na sua conta oficial de Instagram. A atriz de "Amar Demais" (TVI) soube que contraiu o novo coronavírus no último fim de semana e, desde então, está em isolamento no Alentejo.

"Não adoro dar esta notícia, mas nos últimos dias senti-me com algumas dores de cabeça e tive uma temperatura um pouco acima do normal que, tendo em conta a situação atual, me fez decidir imediatamente fazer o teste à COVID-19. O resultado foi positivo", escreveu a atriz na publicação.

Surpresa! Vem aí o "Big Brother — A Revolução". TVI anuncia nova edição do programa, que promete mudar o jogo
Surpresa! Vem aí o "Big Brother — A Revolução". TVI anuncia nova edição do programa, que promete mudar o jogo
Ver artigo

O caso de Madalena obrigou a que a estação de Queluz de Baixo tomasse medidas de contenção e prevenção da doença, tendo suspendido as gravações da equipa que trabalhava diretamente com a atriz. Ainda que não tenha tido sintomas, a atriz encontra-se em isolamento na sua casa de Santiago do Cacém, acompanhada telefonicamente por profissionais de saúde.

"Tenho tido todos os cuidados, não tive comportamentos de risco e, mesmo assim, aconteceu, por isso, peço que tenham atenção e sejam vigilantes a qualquer sintoma que se apercebam. Esta, infelizmente, é a nova normalidade e temos de estar atentos a qualquer sintoma. Agora é aceitar, descansar, reforçar o sistema imunitário, lidar com as ansiedades e dúvidas que possam surgir e esperar", alertou.

Para já, não se sabe se mais algum ator ou técnico da Plural Entertainment, produtora de conteúdos da TVI, estará infetado com o novo coronavírus. O procedimento a seguir é que a equipa que trabalhava com Madalena Brandão faça o teste à COVID-19.