Manuel Marques, ator português de 50 anos que foi acusado no final de maio de violência doméstica pela filha mais velha, Inês, pronunciou-se agora sobre o assunto depois de o "Correio da Manhã" ter avançado novas informações sobre o caso que contam, alegadamente, com citações da jovem de 18 anos. Ao que tudo indica, esses mesmos detalhes já foram desmentidos pelo advogado de Inês, e Manuel Marques achou por bem pronunciar-se num comunicado deixado no Instagram durante a noite de segunda-feira, 10 de novembro.

Acusado de violência doméstica pela filha e solteiro novamente, Manuel Marques terá voltado para casa dos pais
Acusado de violência doméstica pela filha e solteiro novamente, Manuel Marques terá voltado para casa dos pais
Ver artigo

"Mais uma vez, e para evitar especulações resultantes das notícias recentemente divulgadas por certos meios de comunicação, venho esclarecer que não fui, até à data, acusado de crime algum", começou por escrever. "Todas as diligências realizadas inserem-se no normal desenvolvimento do processo que se encontra em curso, ainda em fase de investigação e sob segredo de justiça, não podendo nenhuma das partes intervenientes no processos e com conhecimento dos factos falar sobre os mesmos", acrescentou o ator.

Especificamente sobre as citações que o "CM" fez, que são alegadamente de Inês, Manuel Marques explicou que "qualquer declaração atribuída" à jovem "e transcrita na comunicação social constitui uma violação ao segredo de justiça", sendo que estas mesmas declarações, das quais não pode falar exatamente porque o processo está aberto, já foram desmentidas "no passado sábado à 'Nova Gente'". "Continuo a respeitar os tempos da justiça, em silêncio, mantendo-me focado apenas no meu trabalho como ator e no apuramento da verdade", rematou.

As acusações começaram a 21 de maio, quando Inês recorreu à PSP de Cascais para alertar as autoridades sobre o que tinha acontecido com Manuel Marques, e o motivo da queixa teria que ver com as alegadas mordidas do pai e da pressão psicológica que sofreu nas mãos do ator. Inês terá falado com as autoridades durante várias horas, e foi no dia 19 de junho que voltou à esquadra para testemunhar. A 9 de julho, Inês voltou às instalações, e, dois dias depois, foi a vez da filha mais nova, Elisa, de 9 anos, ser ouvida nas instalações da CPCJ.

Em setembro, Adriano Silva Martins avançou que a relação de Manuel Marques e Beatriz Barosa tinha chegado ao fim. "Aquilo que nós pudemos apurar é que realmente esta relação chegou ao fim. Nós já tínhamos dito aqui há umas semanas que estariam em stand-by. Agora dizem-nos que, oficialmente, já não estão juntos. A Beatriz está muito confusa com toda esta história que está a afetar diretamente Manuel Marques, esta acusação de violência doméstica por parte da filha mais velha, da Inês Marques, e decidiu pôr um ponto final na relação", revelou o comentador e apresentador do "V+ Fama", do canal V+.