O estilista de moda norte-americano Marc Jacobs é responsável por criar algumas das peças mais cobiçadas pelas mulheres. Cobiçadas porque, bem, a marca Marc Jacobs não é para todos os bolsos. Uma simples tote bag pode custar mais de 280€ e uma paleta de sombras da sua linha de maquilhagem pode chegar quase aos 50€.
Mas fora o trabalho, o estilista faz também sucesso na sua conta de Instagram, somando 1,4 milhões de seguidores na rede social. Contudo, além do número de fãs, que aliás é igual ao de tantos outros influenciadores, o que é que fez com que a revista espanhola "Vogue" considerasse este o melhor influenciador de 2019?
O feed cheio de padrões, texturas, brilho e cores fortes são a principal razão. Entre as mais de duas mil publicações que já tem, Marc Jacobs mostra diariamente o seu estilo, que se carateriza pelo luxo, personalidade e pouca descrição.
Além de usar as suas próprias criações, não faltam também peças da Chanel e de outras marcas de alta costura. "Marc Jacobs é uma completa anomalia. Ama o mais brilhante e o mais louco que outras marcas lhe oferecem e dá-lhes apoio mencionando-as constantemente", refere a revista espanhola, mostrando mais um ponto a favor do estilista.
As referências a outras marcas e estilistas são dos principais conteúdos de Jacobs. Este ano apareceu numa fotografia com um casaco amarelo com um padrão de zebra da marca francesa Celine, que o próprio identificou na fotografia publicada a 8 de dezembro. O casaco foi um sucesso entre os seguidores, alcançando mais de 13 mil gostos.
Antes disso, em novembro o ícone da moda mostrou um casaco de couro da marca Givenchy, de que se orgulhou usar, colocando uma fotografia que teve 40.121 gostos.
Mas não são só criações de outras outras marcas que Jacobs partilha na conta de Instagram. O estilista mostra também algumas das suas criações, o seu dia a dia e a vida luxuosa que tem. Chega até a partilhar pormenores da sua vida pessoal como aconteceu numa das publicações: "O look de hoje. Bonito em rosa. Bem, talvez não tão bonito, mas muito rosa. A ir para o trabalho agora. Acabei de sair do consultório do meu psiquiatra, ele adorou o meu outfit. Boa sessão", admitiu o estilista, sem deixar de identificar na descrição as marcas com que estava vestido (Gucci, LOEWE e Marc Jacobs).
A revista "Vogue" considera que Jacobs no último ano tentou acompanhar a nova era estilística. Criou o seu próprio estilo de design para nas publicações do #OOTDs, onde partilha com os seguidores a combinação de peças que tem vestidas para usar naquele dia.
Mostramos algumas das fotografias com maior alcance na conta de Marc Jacobs em 2019.