A estreia do documentário da Prime Video "Maria" foi a ocasião escolhida por Maria Cerqueira Gomes e Cayetano Rivera para fazerem a primeira aparição pública desde o início do namoro.
Juntos há um ano e meio, a apresentadora portuense e o toureiro espanhol surgiram no Carmo Rooftop, em Lisboa, acompanhados das respetivas filhas, Francisca, de 21 anos, fruto da relação de Maria Cerqueira Gomes com Gonçalo Gomes, e Lucia Romero, de 26, fruto do casamento de Cayetano Rivera com Blanca Romero.
Visivelmente apaixonados, Maria e Cayetano posaram juntos para a os fotojornalistas e para as câmaras de televisão e, individualmente, falaram com a comunicação social presente. Visivelmente nervosa com este momento, um marco na sua carreira e também na vida pessoal, a apresentadora da TVI revelou que demorou 10 meses até dizer 'sim' ao repto lançado pela Prime Video e pela Hola Media, produtora da documentário de uma hora, que está disponível desde esta quarta-feira, 18 de setembro, na plataforma de streaming.
"Queria assegurar tudo o que tenho vindo a ser publicamente. Eles queriam ver umas coisas, eu não queria mostrar outras. Chegámos a um compromisso de honestidade para eu conseguir deitar a cabeça na almofada sem sentir que estou a ir contra aquilo que eu fui ao longo destes 20 anos", explicou Maria, revelando que declinou expor o filho mais novo, João, de 6 anos (que aparece no filme com a cara desfocada) e a relação com Cayetano Rivera (cuja voz só surge num curto telefonema).
Maria Cerqueira Gomes disse que o namorado "foi o primeiro" a incentivar a que levasse o documentário avante. No filme, a apresentadora fala sobre a relação com Cayetano Rivera, e refere as reticências iniciais a iniciar um envolvimento amoroso com o toureiro. "A minha avó sempre me disse 'homens bonitos dão muito trabalho'. Neste caso, não tem dado muito trabalho, mas a verdade é que ela tem 91 anos (risos)!", contou a apresentadora de 41 anos.
Maria e Cayetano conheceram-se em 2019 durante uma entrevista para a TVI, quando toureiro esteve em Portugal. Estavam ambos comprometidos e o amor só surgiria quase quatro anos depois. E pelos motivos certos. "Ele é encantador, é boa pessoa, tem um coração maravilhoso. Para além de namorados, somos muito amigos. Só muita amizade e muita compreensão e todos os factores benéficos suportam uma relação à distância de quase dois anos", explica a apresentadora.
Casamento? " Estamos felizes, que é o mais importante"
Numa postura pouco comum nas figuras públicas portuguesas, mais comedidas e até aversas a falar sobre a vida pessoal, o toureiro de 47 anos não se coibiu de responder sobre a relação com a apresentadora da TVI. "É um momento muito bonito, em que se reconhece o esforço e o triunfo. Estou muito satisfeito e orgulhoso", começou por dizer Cayetano Rivera. O toureiro explicou que a namorada tinha "muitas dúvidas" sobre a concretização do formato. "Mas eu acho que ela tem muitas coisas para contar."
Questionado sobre a hipótese de haver casamento, Cayetano Rivera riu-se. "Aqui estão sempre um passo à frente (risos)! Estamos felizes, que é o mais importante", salientou. A paixão por Maria Cerqueira Gomes estende-se a Portugal.
"É um País que me encanta. Sinto-me bem, relaxado e em paz aqui e quero continuar a vir aqui". Sobre uma possível mudança para Portugal, Cayetano Rivera descarta essa hipótese, uma vez que pretende acompanhar de perto o crescimento do filho Cayetano, de 6 anos, fruto do casamento com a apresentadora Eva González. "Quero aproveitar o tempo que tenho para passar com ele. A situação de cada um é o que é mas, ao fim do dia, é uma questão de encontrar o momento. Quando estás bem e feliz, procuras o momento e superas os obstáculos", salientou ainda.
Documentário "Maria", já disponível na plataforma de streaming Prime Video, vai ser emitido na TVI, embora ainda não haja data de estreia.