Maria João Abreu encontra-se ainda internada no Hospital Garcia de Orta, em Almada, após ter sofrido no passado dia 30 de abril um AVC hemorrágico devido a um aneurisma cerebral que rebentou. O prognóstico do estado de saúde da atriz de 57 anos, que se sentiu mal nas gravações da novela "A Serra", da SIC, continua a ser reservado, mas tudo indica que esteja a registar melhorias.
"É um dia de cada vez, uma hora de cada vez", começou por dizer uma fonte ao "Correio da Manhã", acrescentando que Maria João Abreu "está a responder à medicação" e registou "ligeiras melhorias no estado geral de saúde". "Havia questões relacionadas com o coração e os pulmões que estavam a preocupar os médicos, e que nos últimos dias registaram uma evolução positiva", continuou a mesma fonte.
Após esta notícia, o mesmo jornal avançou esta quarta-feira, 12, que a equipa médica que acompanha a atriz no Hospital Garcia de Orta está a conseguir controlar a hemorragia cerebral. "Foi drenada parte da hemorragia e o corpo tem absorvido a outra parte", diz uma fonte ao "CM", acrescentando que a Maria João Abreu continua a reagir bem à medicação. A sedação que induz o coma estará neste momento a ser reduzida com o objetivo de avaliar a resposta cerebral, escreve o "CM".
Rita Pereira foi uma das pessoas que não ficou indiferente às boas notícias. "'Maria João Abreu responde à medicação'. Isto sim, são boas notícias. Bora, Joãozinha. A pensar em vocês família", escreveu numa história partilhada esta terça-feira, 11 de maio, na rede social Instagram.