Maria João Abreu encontra-se ainda internada no Hospital Garcia de Orta, em Almada, após ter sofrido no passado dia 30 de abril um AVC hemorrágico devido a um aneurisma cerebral que rebentou. O prognóstico do estado de saúde da atriz de 57 anos, que se sentiu mal nas gravações da novela "A Serra", da SIC, continua a ser reservado, mas tudo indica que esteja a registar melhorias.

Maria João Abreu. Tudo o que sabemos até agora sobre o estado de saúde da atriz
Maria João Abreu. Tudo o que sabemos até agora sobre o estado de saúde da atriz
Ver artigo

"É um dia de cada vez, uma hora de cada vez", começou por dizer uma fonte ao "Correio da Manhã", acrescentando que Maria João Abreu "está a responder à medicação" e registou "ligeiras melhorias no estado geral de saúde". "Havia questões relacionadas com o coração e os pulmões que estavam a preocupar os médicos, e que nos últimos dias registaram uma evolução positiva", continuou a mesma fonte.

Após esta notícia, o mesmo jornal avançou esta quarta-feira, 12, que a equipa médica que acompanha a atriz no Hospital Garcia de Orta está a conseguir controlar a hemorragia cerebral. "Foi drenada parte da hemorragia e o corpo tem absorvido a outra parte", diz uma fonte ao "CM", acrescentando que a Maria João Abreu continua a reagir bem à medicação. A sedação que induz o coma estará neste momento a ser reduzida com o objetivo de avaliar a resposta cerebral, escreve o "CM".

Rita Pereira foi uma das pessoas que não ficou indiferente às boas notícias. "'Maria João Abreu responde à medicação'. Isto sim, são boas notícias. Bora, Joãozinha. A pensar em vocês família", escreveu numa história partilhada esta terça-feira, 11 de maio, na rede social Instagram.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.