Martha Stewart surge na capa da mais recente edição da "Sports Illustrated", que saiu no dia 15 de maio. Aos 81 anos, torna-se na mulher mais velha de sempre a protagonizar a capa da revista desportiva norte-americana. Personalidade da televisão, melhor amiga do rapper Snoop Dogg, guru de lifestyle e cozinheira, Martha Stewart continua a surpreender com novas conquistas que nos fazem questionar tudo o que pensávamos saber sobre ela.
Martha vai partilhar as capas da edição Swimsuit da publicação com Megan Fox, Kim Petras e Brooks Nader. Kim Petras é a segunda mulher transgénero a aparecer numa capa da "Sports Illustrated", depois de Leyna Bloom ter feito essa estreia, em 2021, como pode ler aqui. A figura pública aparece nas fotografias a usar um conjunto de fato de banho branco da Monday Swimwear com um quimono cor de laranja da Torso Creations.
“Tentar coisas novas é muito bom. Ser corajoso é muito bom. Não tenham medo de nada”, lê-se na descrição de outra publicação que fez. “Foi preciso sentir confiança” para posar para a câmara num fato de banho, admite, citada pelo “The New York Times”.
"Normalmente, sou motivada pelo dinheiro. Desta vez, fui motivada pela vontade de mostrar que mulheres da minha idade continuam a ser bonitas e a sentirem-se bem", Martha Stewart
A preparação para a sessão fotográfica incluiu Pilates três vezes por semana durante dois meses, um leve bronzeamento artificial e sessões de limpeza e tratamento do rosto com Mario Badescu, criador que deu nome à conhecida linha de produtos para cuidados de pele. “O tempo todo, tinha pessoas a dizer ‘mostra mais isto, encolhe aquilo’. Tive de aguentar isso durante oito horas”, disse Martha Stewart sobre a sessão fotográfica.
"Normalmente, sou motivada pelo dinheiro. Desta vez, fui motivada pela vontade de mostrar que mulheres da minha idade continuam a ser bonitas e a sentirem-se bem", explicou, num vídeo publicado nas redes sociais. “Quando ouvi que ia estar na capa desta edição, pensei: ‘Isso é bastante bom’. Acho que sou a pessoa mais velha de sempre na capa“, conta Martha no vídeo de apresentação para a capa. “Não penso muito na idade, mas pensei: ‘Isto é algo histórico’”, acrescentou.
A "Sports Illustrated" sempre foi associada às modelos e atletas que protagonizavam os seus conteúdos desde 1954, ano em que foi criada. No entanto, nos últimos anos, tem aumentado a visibilidade e representatividade na seleção das caras que fotografa para a capa de cada edição. Neste mês de maio, preenche os títulos dos jornais por quebrar o recorde de Maye Musk, mãe de Elon Musk, que foi destacada na capa aos 74 anos, com Martha Stewart, aos 81.
Da moda à cozinha e da prisão a um império multimilionário
Apesar de ter começado a sua carreira como modelo, aos 15 anos, Martha Stewart também foi corretora de investimentos em Wall Street e dona de um serviço de catering, entre muitas outras ocupações. Viu a sua fama crescer enquanto chef de cozinha desde a década de 1980, com livros e programas de culinária. Desde então, já lançou quase 100 livros de receitas, teve a sua própria revista de lifestyle (que terminou em 2022) e ainda marcas de roupa e produtos de casa, como resume a CNN.
Foi presa em 2004 por acusações relacionadas com uso de informações privilegiadas. Depois desse período, contou em entrevistas que foi o seu tempo na prisão que originou a famosa amizade com o rapper Snoop Dogg, amigo que Martha Stewart diz que vai ficar “muito feliz” com a sua capa na "Sports Illustrated", conta o “The New York Times”.
Martha Stewart “nunca na vida deixou as circunstâncias ditarem o seu destino”, disse MJ Day, diretor executivo da "Sports Illustrated". Começou a publicar fotografias mais provocadoras no início de 2023 e agora foi fotografada na República Dominicana por Ruven Afanador, famoso fotógrafo, para a capa da revista de desporto.